Novo Tiida? Versão hatch do Nissan Versa será revelada em Detroit
Novo Tiida? Versão hatch do Nissan Versa será revelada em Detroit
A Nissan vai revelar a versão hatch do Versa na próxima semana no Salão de Detroit. O sedã que recebeu uma nova geração em 2011, ainda aguarda sua versão hatchback. Ao que tudo indica, o novo modelo terá visual inspirado no novo Note, compacto global da marca lançado recentemente no Japão, e não no belo hatch médio Pulsar.
Considerando o Note como substituto do "Tiida/Versa hatch", pode-se destacar o visual externo mais moderno, interior diferenciado e melhor nível de acabamento em relação ao Versa Sedan. Sob o capô, ele deve contar com o motor de sempre: o 1.6 16v a gasolina de 109 cv e consumo de até 17,0 km/l na estrada. Especula-se que um novo motor 1.0 três cilindros também seja oferecido na linha.
O foco da Nissan com o Novo Versa hatch é concorrer no mesmo segmento do New Fiesta, deixando nesse caso, o Versa sedã como opção de carro mais simples e barato. Nos Estados Unidos, o modelo também vai substituir o atual Versa hatch (vendido aqui como Tiida), que embora aqui seja classificado como um carro médio no Brasil, por lá é apenas um compacto.
Hatch Médio de verdade
Na China e Austrália, a Nissan vende o Pulsar/Tiida. Trata-se da nova geração do "nosso Tiida". Considerando este novo lançamento nos Estados Unidos de um modelo derivado do Note, este verdadeiro hatch médio passa a ter poucas chances de vir para o mercado brasileiro.
Galeria: Novo Tiida? Versão hatch do Nissan Versa será revelada em Detroit
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nissan e Honda estariam iniciando negociações para fusão
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Nissan faz reformulação interna e contrata ex-Jeep para sair da crise
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Nissan Sentra 2025 tem 2º aumento de preço em dois meses