Audi S3 2013: Versão nervosa ganha motor com 300 cv de potência
Audi S3 2013: Versão nervosa ganha motor com 300 cv de potência
Além do Audi A3 Sportback, a marca também irá mostrar a versão nervosa S3 que estará disponível nas revendas até o inicio de 2013. Destaque é o novo motor 2.0 turbo de 300 cv de potência, visual mais esportivo e muitas inovações mecânicas.
Sob o capô, o motor é totalmente novo e conta com injeção direta, turbo com 1.2 bar de pressão, comando variável de válvulas e muitas outras inovações. O motor pode ser acoplado a uma nova caixa de câmbio manual de seis velocidades feita em magnésio ou a automática S-Tronic de sete velocidades.
Com 300 cv de potência e torque máximo de 38,7 kgf/m entregue às quatro rodas, o hatch é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos e atingir a máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Ele conta também com um atuador eletromecânico para levar o ruído do motor à cabine de forma mais intensa.
O A3 mais nervoso da linha, conta ainda com o sistema Drive Select, que ajusta muitos parâmetros (como mudanças automáticas de marcha e resposta do acelerador) entre os modos Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual.
O visual não vai muito além do conhecido no A3 equipado com o kit S-Line, e com exceção das quatro saídas de escape ele mantém a sobriedade dos modelos alemães.
Destaque para o consumo médio de apenas 14,49 km/l, o que é algo interessante para um carro desta potência que terá ainda preços a partir de 38.900 euros (R$ 102.344,00) na Alemanha.
Galeria: Audi S3 2013
Fonte: es.autoblog
Galeria: Audi S3 2013: Versão nervosa ganha motor com 300 cv de potência
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi toma frente e é 1ª a fechar fábrica; VW é dúvida
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo Audi Q5 Sportback 2025 faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro