Latin NCAP comparou o Peugeot 207 francês com o argentino
Latin NCAP comparou o Peugeot 207 francês com o argentino
O Latin NCAP, órgão que avalia a segurança dos automóveis na América Latina, comparou o Peugeot 207 produzido na França com o modelo que é fabricado na Argentina. Apesar dos modelos terem semelhanças visuais, se distinguiram muito no quesito segurança.
É de conhecimento da maioria que o Peugeot 207 vendido aqui e na Argentina na verdade é uma reestilização do 206 com visual semelhante ao 207 europeu que deverá deixar a linha de produção em breve para dar lugar ao novo Peugeot 208.
Nani Rodriguez, secretária-executiva do LatinNCAP, disse: "Nós temos a certeza de que os carros vendidos na América Latina e no Caribe estão 20 anos atrasados em relação aos similares na Europa e nos Estados Unidos. Visualmente parece não haver diferença entre eles, mas tome por exemplo o 207. Se olharmos do lado de fora, é semelhante ao que você pode comprar em França. Mas, quando avaliados, os resultados não foram os mesmos. Ao ser totalmente fabricado na América Latina, encontramos diferenças nos componentes, metais e toda a estrutura do carro. Na prática, isso significa que alguém que compra um carro na América Latina certamente estará menos protegido que alguém comprar o mesmo modelo na Europa ou os EUA".
Nos testes do LatinNCAP 2011, o Peugeot 207 Compact 5p 1.4 sem airbags recebeu uma estrela na proteção para adultos e duas para crianças. A versão com airbags frontais duplos conseguiu duas estrelas adultos. Já nos testes do EuroNCAP 2006, o Peugeot 207 francês com seis airbags ganhou cinco estrelas na proteção de adultos e quatro para crianças.
Fonte: autoblog.com.ar
Galeria: Latin NCAP comparou o Peugeot 207 francês com o argentino
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores