Os chineses não estão de brincadeira. A BYD apresenta a segunda geração do sedã F3, modelo que é um grande destaque na China com mais de 300.000 unidades anuais vendidas. A nova geração mantém o visual conservador mas acrescenta novos equipamentos e muita tecnologia, com destaque para o sistema que permite estacionar o veículo através do controle remoto.
O BYD F3 tem nova plataforma e motores totalmente desenvolvidos pela marca, e quanto ao visual é um tanto sóbrio mas ainda agradável, porém não dá pra negar uma certa semelhança com o Toyota Corolla.
Em relação a tecnologia ele não decepciona com muitos recursos disponíveis, estréia uma nova geração de motores "downsizing" e a caixa de velocidades sequencial de dupla embreagem, um luxo para um fabricante chinês que em menos de 10 anos só produzia baterias para telefones celulares e laptops.
Entre os equipamentos oferecidos estão seis airbags, bancos em couro, banco do motorista com ajuste elétrico, ar condicionado dual zone, controle de estabilidade e Hill Holder.
Os motores são o 1.5 16v de 109 cv com torque máximo de 14,7 kgf/m apenas com a caixa manual de cinco velocidades e o totalmente novo diesel 1.5 TDi de 154 cv e torque máximo de 24,4 kgf/m com turbo, injeção direta e comando de válvulas variável acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou a nova transmissão de dupla embreagem e seis velocidades.
A lista de itens inclui ainda sistema de partida a distância, sistema de estacionamento através do controle remoto (útil para vagas apertadas e funciona até 20 metros de distância), controle de voz para ativar diversas funções do veículo inclusive do navegador GPS, nas versões equipadas com Wi-Fi pode-se acessar o Google com comandos de voz.
Galeria: BYD F3 Plus: Veja os detalhes do sedã que pode ser estacionado por controle remoto