O visual pode até não ser tão agressivo quanto o nome Sport sugere, porém a grande novidade do JAC J3 Sport é a estreia do motor 1.5 16 Flex de até 127 cv de potência que devem deixar o hatchback chinês bem situado em seu segmento no quesito desempenho.
O carro chefe da JAC Motors no Brasil recebe o motor 1.5 16v VVT do J5, só que agora flexível em combustível e sem o tanquinho de gasolina para a partida a frio, novidade que vêm sendo implementada pelos motores "flex" mais recentes. Batizada de JetFlex, a tecnologia bicombustível da JAC Motors passará a equipar toda a família de veículos da marca, a partir de 2013.
O motor desenvolve 125/127 cv (gasolina/etanol) com torque máximo de 15,5/15,7 kgf/m a 4.000 rpm. A taxa de compressão do motor foi mantida em 10:1. Graças ao peso reduzido de 1.070 kg, o J3 Sport ganha um desempenho mais interessante que o deixa bem situado entre os seus concorrentes.
De acordo com a marca, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre agora em 9,7segundos e o hatch atinge 197 km/h de velocidade máxima.
As mudanças visuais contam com um novo para-choques com a parte central na cor preta, rodas exclusivas para o "Sport", faixas laterais (pretas ou brancas), aerofólio e emblema "J3 S" e "Jet Flex" para identificar a versão mais forte.
No interior, pedaleiras esportivas, painel de instrumentos com iluminação na cor vermelha (em vez da atual na cor azul), bancos com novo revestimento e costuras vermelhas.
A lista de itens de série é extensa como na versão regular e as vendas começam a partir de dezembro de 2012. Os preços oficiais ainda não foram confirmados.
Galeria de Fotos: JAC J3 Sport
Galeria: Salão do Automóvel: JAC J3 Sport é a versão esportiva que marca a estreia do motor 1.5 Flex