Para satisfazer um pedido recorrente dos consumidores de hatches médios, e também fazer frente à concorrência, a Honda apresenta no Salão do Automóvel o Novo Civic 2.0 de até 155 cavalos de potência. Além do novo motor, o sedã também recebe mais tecnologia entre os itens de série.
O novo motor 2.0 Flex, que será oferecido nas novas versões LXR e EXR, também marca a estreia do sistema que elimina o tanquinho de combustível. Estas duas versões serão oferecidas somente com o câmbio automático de cinco marchas, que agora, traz o sistema Shift Hold Control. Este novo bloco 2.0 entrega 155 cv de potência e torque de 19,5 kgfm a 4800 rpm quando abastecido com etanol e 150 cv e torque de 19,3 kgfm a 4700 rpm com gasolina.
Já a versão de entrada, a LXS, passa a ser vendida somente com o motor 1.8 de 140 cavalos de potência, a qual ganha um novo câmbio manual de seis velocidades. A transmissão automática é item opcional para o LXS.
Pequenos detalhes, que inclusive cobramos em nossas avaliações, foram modificados na linha Civic. Uma delas é a inclusão do sistema de conectividade Bluetooth, a qual passa a ser item de série em todas as versões. Outro detalhe, que parece trivial mas era uma crítica de um modelo que ultrapassa os R$ 80.000 era o fato da chave ser extremamente simples, e que agora, a Honda resolve oferecendo desde a versão de entrada a chave do tipo canivete. Até mesmo o revestimento do porta-malas também passou por alterações, ganhando um forro especial, na versão LXS enquanto as versões LXR e EXR trazem ainda o revestimento das alças.
A Honda também ouviu os que gostam de mais desempenho e anunciou que trará o esportivo Honda Civic Si na versão coupé importado dos Estados Unidos, mas este é um assunto que detalharemos nesta terça-feira.
Galeria: Salão do Automóvel - O povo pediu e a Honda atendeu: Novo Civic ganha motor 2.0 de 155 cv