A BMW passa a disponibilizar no Brasil um novo serviço para os modelos da marca, o BMW Teleservice, o qual consiste num canal de comunicação entre o veículo e a fábrica. O sistema monitora o veículo e avisa o concessionário mais próximo sobre troca de componentes, anomalias ou revisões entre muitos outros itens.
O CARPLACE esteve no lançamento da nova geração do BMW Série 3 e na ocasião tivemos a oportunidade de assistir a apresentação de como o sistema funciona Teleservice.
No caso de pane ou falha o veículo identifica o problema e transmite a informação para o concessionário além de agendar revisões com o envio prévio do diagnóstico do carro.
Quando recebe o chamado, o consultor da BMW verifica os serviços que necessitam ser executados, a disponibilidade das peças e entra em contato com o cliente para agendar a visita a uma concessionária. Ainda há a possibilidade do motorista reservar um carro durante o período de manutenção.
Para utilizar o serviço no Brasil, o modelo precisa ter o opcional 6VC, comando Combox que funciona nas redes 2G e 3G. Esse sistema já existe na Alemanha, Áustria e França desde setembro de 2007.
Galeria: BMW Teleservice está disponível no Brasil - Sistema monitora o veículo e avisa a concessionária