A Toyota lança na Argentina a versão reestilizada do híbrido mais popular do mundo. A terceira geração do Toyota Prius chega ao mercado argentino com as leves mudanças estéticas, mais equipamentos e preço mais alto. O preço definido para o modelo é de US$ 59,300 (R$ 114.205).
Sob o capô tudo igual, um motor 1.8 de 100 cv conjugado com o motor elétrico de 60 kW acoplado à transmissão automática CVT. As baterias são recarregadas pelo motor a gasolina e pela energia dos freios. Ainda não está disponível na Argentina a versão plug-in.
Seu ponte forte é consumo médio de apenas 25,6 Km/l e a boa autonomia de 1.150 quilômetros.
O governo argentino estabelece incentivos para carros estrangeiros que são alimentados por energia alternativa com redução do imposto de 35% para 2%, porém o benefício contempla até 200 unidades e o Prius superou esta barreira em fevereiro e deixou de ser beneficiado tendo seus preços aumentados.
Em relação ao Prius que já era comercializado, o novo ganha mudanças no conjunto óptico que agora integram LED de luzes diurnas. Os pára-choques, luzes traseiras, pneus também foram modificados. O interior apresenta um novo sistema multimídia com tela sensível ao toque, que inclui visualização da câmera de segurança. O estofamento é escuro e com materiais de melhor qualidade.
Por Julio Cesar / Fonte: Autoblog Argentina