O Nissan Sentra já está no mercado há algum tempo, na verdade desde 2007, e durante este período não recebeu atualizações significativas em seu interior, mas ainda mantém um aspecto funcional e até certo ponto atual. Confira nesta matéria os detalhes sobre o acabamento, equipamentos e conforto do Nissan Sentra S.
A versão avaliada possuía acabamento interno nas cores preta e cinza e revestimento dos banco em tecido também na cor cinza claro. Os bancos acomodam bem e são firmes e não cansam em trajetos mais longos. Os materiais utilizados no painel e nas portas é de boa qualidade e os encaixes das peças de acabamento são adequados para um carro desta categoria. Há também boa quantidade de porta-objetos e porta-copos.
O banco traseiro acomoda bem dois adultos e uma criança, como os demais do segmento. O espaço para as pernas é bom, e além disso, o banco também é rebatível 60/40 e possui apoio de braço central com porta-copos.
A visibilidade é muito boa para o motorista, assim como a ergonomia, já que os controles ficam bem posicionados. O volante possui os comandos de som e controle de cruzeiro além do ajuste de altura e profundidade. Os retrovisores tem ajustes elétricos e o retrovisor interno é fotocrômico.
O painel tem desenho de linhas retas e as saídas de ar são retangulares e ficam na posição vertical. A alavanca do câmbio fica no console em vez do assoalho, muito agradável em nossa opinião, e que é um diferencial do Sentra entre os demais sedãs médios.
O quadro de instrumentos oferece boa leitura com iluminação agradável e mostrador circular no centro onde são exibidas as informações do marcador de temperatura e combustível em barras além do hodômetro, temperatura externa e computador de bordo.
O console abriga ainda os comandos do ar-condicionado, que não é digital, e portanto não tem a comodidade do ajuste automático de temperatura, mas funciona a contento. O sistema de som possui entrada para iPod, mas nesta versão não possui conectividade Bluetooth e nem entrada USB. Destaque para a qualidade do som que está acima da média.
A versão avaliada possui acionamento elétrico para os vidros dianteiros e traseiros, mas a função de um toque para subida e descida é apenas para o vidro do motorista. Um pequeno inconveniente num carro tão bem concebido, mas que pode ser facilmente resolvido.
Na linha Sentra 2013, a partir da versão S ele é oferecido com a chave inteligente presencial (i-key), disponível antes apenas no Sentra SL.
No final, o Sentra tem um interior bem resolvido com aspecto próprio e não se confunde com nenhum outro sedã médio do mercado. E mesmo com o passar dos anos, o visual ainda pode ser considerado bonito, oferece boa ergonomia e tem materiais e encaixes adequados. O ponto fraco fica por conta da falta de ar-condicionado digital, função um toque apenas para o vidro do motorista e abertura e fechamento global.
Galeria de Fotos: Nissan Sentra S
Galeria: Garagem CARPLACE: Detalhes do acabamento interno do Nissan Sentra S