Mercedes apresenta o Citan 2013, irmão gêmeo do Renault Kangoo
Mercedes apresenta o Citan 2013, irmão gêmeo do Renault Kangoo
Você já imaginou um carro alemão com corpo e alma de um carro francês? Bem, o utilitário Mercedes Citan 2013 é o primeiro fruto da parceria entre a marca alemã e a Aliança Renault-Nissan. Com identidade visual da Mercedes, o Citan será produzido na França.
Os laços com o modelo francês são muito estreitos. O novo utilitário comercial da Mercedes será produzido na fábrica da Renault em Maubeuge, França, compartilhando a mesma linha de montagem com o Kangoo.
Por fora, o Mercedes Citan tem dianteira com traços semelhantes aos do Novo Classe A, principalmente no conjunto óptico e na grade dianteira. Na parte interna, a utilização específica para fins comerciais resultou num acabamento mais simples, monocromático, com quadro de instrumentos com o velocímetro na área central e conta-giros na esquerda. As saídas de ar são redondas.
Na Europa, o Mercedes Citan contará inicialmente com três motores turbo diesel, ambos com com injeção direta de gasolina, com potências que vão de 75 cv a 110 cv, além de um motor a gasolina sobrealimentado que entrega 114 cv.
O Citan também conta com o pacote chamado BlueEFFICIENCY que inclui o ECO start/stop, função de gerenciamento de bateria e gerador, além de pneus de baixa resistência ao rolamento que será padrão no modelo a gasolina e opcional nas variantes a diesel. A transmissão poderá ser de cinco ou seis velocidades, dependendo do motor, mas sempre manuais.
Os preços ainda não foram divulgados.
Galeria: Mercedes apresenta o Citan 2013, irmão gêmeo do Renault Kangoo
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan