Garagem CARPLACE: Itens de série e detalhes do acabamento interno do Peugeot 408 1.6 THP
Garagem CARPLACE: Itens de série e detalhes do acabamento interno do Peugeot 408 1.6 THP
De todos os modelos avaliados na sequência pelo Especial Sedãs Médios CARPLACE, o Peugeot 408 1.6 THP é o que mais nos agradou em relação ao acabamento interno. Neste quesito, a Peugeot demonstrou muito cuidado e oferece um excelente nível de qualidade, além do aspecto visual. Confira nesta matéria os detalhes do acabamento interno do Peugeot 408 1.6 THP.
Desde a versão de entrada, Allure, o 408 conta com uma boa dose de equipamentos, como airbags duplos frontais, ar-condicionado, banco do motorista e volante com regulagem de altura e profundidade, direção eletro-hidráulica, computador de bordo, vidros e travas elétricas com fechamento à distância pela chave, retrovisores com ajuste elétrico, sistema de som com MP3 Player, USB, Bluetooth e comando satélite na coluna de direção.
Além disso, já sai de fábrica com acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, alerta da não colocação dos cintos de segurança do motorista, faróis de neblina dianteiros, freios ABS, lanterna traseira de neblina, repetidores do pisca nos retrovisores, travamento automático das portas e do porta-malas em velocidade, apoios de braço individuais nos bancos dianteiros e central no traseiro.
A versão Allure com câmbio automático vem também com piloto automático com limitador de velocidade, um dispositivo bem útil para evitar multas em locais com muitos radares, pois neste tipo de veículo, a percepção de velocidade a 60 km/h e a mesma que a 100 km/h, principalmente de vidros fechados e ar-condicionado ligado. Em ambas, as rodas são 16 polegadas, em liga leve, calçadas por pneus 205/55 R16.
Já a versão intermediária, Feline, dispõe de seis air bags (dois frontais, dois laterais e dois de cortinas), Controle de estabilidade (ESP) e tração (ASR) junto do ABS, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado digital dual zone, iluminação de recepção (acendimentos dos faróis por um tempo determinado), sensor de chuva, retrovisores externos rebatíveis eletricamente, teto solar elétrico com fechamento automático no telecomando da chave, moldura dos vidros com friso cromado, pedais de alumínio, rodas de liga leve de 17 polegadas (pneus 225/45 R17), bancos em couro, soleira de porta cromada e tapetes dianteiro e traseiro.
O 408 THP tem o mesmo nível de acabamento e equipamentos do 408 Griffe 2.0 Automático. Além dos citados acima, as duas versões incluem ainda faróis de xênon autodirecionais, sensor dianteiro de ajuda para estacionamento, banco do motorista com regulagens elétricas, GPS integrado ao painel com tela colorida multifunções de 7 polegadas rebatível eletricamente.
Como dissemos no início, o acabamento interno do 408 é destaque entre os sedãs avaliados. Todos os materiais aparentam boa qualidade e as peças contam com encaixes precisos, sem folgas. A marca francesa teve até a preocupação em inserir um sistema de rebatimento elétrico da tela colorida que concentra as funções do sistema de som e navegação. Pode parecer coisa simples, mas faz muita diferença à noite quando você deseja uma área de visão mais limpa.
Outro ponto que agrada no 408 é o nível de visibilidade oferecida em todas as direções. Com o desenho dos vidros das portas dianteiras mais baixo, o campo de visível aumenta consideravelmente. O grande para-brisa também contribui para deixar o ambiente mais iluminado. Em relação a visibilidade traseira, o 408 está na média dos demais sedãs, com uma certa limitação, mas contornada pelos sensores de estacionamento.
Para conferir mais requinte ao interior, o 408 dispõe de acabamento cromados e em tom de alumínio espalhados pela cabine. É o caso das saídas de ar condicionado, da moldura no console inferior, da base da manopla de câmbio dos aros do quadro de instrumentos, maçanetas, detalhes no volante e nos pedais.
Confira os detalhes na galeria de fotos em alta resolução:
Por: Alexandre Akashi/Fábio Trindade
Galeria: Garagem CARPLACE: Itens de série e detalhes do acabamento interno do Peugeot 408 1.6 THP
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot 208 2025 tem promoção com R$ 9.000 de desconto e taxa zero
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Peugeot Landtrek 2025 recebe motor da Rampage e adianta futuro da Titano
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Com foco em eletrificação, Peugeot deve ter 208 e 2008 Hybrid em 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018