Dando continuidade a cobertura da invasão chinesa no Uruguai, mais um modelo foi lançado no país vizinho. O sedã FAW Besturn que é construído sobre uma plataforma Ford/Mazda e tem preços a partir de US$ 25,900 (R$ 47.373,00).
A joint venture FAW-Mazda vem desde 1992. O sedan foi construído sobre a plataforma desenvolvida pela Ford-Mazda que é a mesma utilizada pelo Mazda 6 e atualmente usada pelo Ford Fusion, Ford Edge, Lincoln MKZ e Mazda CX-9 entre outros.
O FAW Besturn é chamado de Besturn B50 no mercado chinês. Ele mede 4.60 m de comprimento e tem distância entre eixos de 2,67 m. O porta-malas tem capacidade de 450 litros e o tanque de combustível é de 58 litros. O motor é um 1.6 8v de 104 cv de potência e torque máximo de 14,8 Kgf/m a 3.800 rpm. A velocidade máxima declarada é de 190 km/h, e o consumo médio é de km 13,3 Km/l. A transmissão é manual de cinco velocidades.
Os freios tem discos nas quatro rodas e ABS/EBD como item de série e foi desenvolvido pela Bosch germânica. A suspensão traseira é do tipo multilink e McPherson na dianteira, ambos com estabilizador.
O modelo está disponível em uma única versão de acabamento que traz: faróis de neblina dianteiros e traseiros, retrovisores elétricos, rodas de liga leve de 15", bancos rebatíveis 60/40, airbags frontais duplos, ABS/EBD, isofix, alarme, vidros elétricos nas quatro portas com um toque para o motorista, controle de cruzeiro, ar automático, volante multifuncional e rádio CD/MP3.
Seus concorrentes diretos são o BYD F6 2.0 GL-i, Haima 3 Sedán 1.6 16v VVT GL, JAC B15 Class 1.5 e Lifan 620 Talent 1.6.
Fonte: AutoBlog Uruguay
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida