A personalização e os compactos de luxo
A personalização e os compactos de luxo
Potência, luxo e imponência. Três características que muitos amantes do automobilismo procuram para saciar o desejo e o prazer de dirigir e, ao mesmo tempo, impor-se no trânsito. Na maioria das vezes, estes três requisitos para ser notado nas ruas eram quase que automaticamente associados a um veículo relativamente grande.
Entretanto, de uns tempos pra cá, este conceito vem mudando. Por diferentes razões, o segmento de carros compactos de luxo vem crescendo bastante no Brasil, a notar-se pelo grande número que vemos de carros desta categoria pelas ruas.
Seja pela popularização da linha premium, já que as marcas estão investindo em versões de entrada dos carros, mais baratas, ou até mesmo pela opção por mais agilidade e praticidade na hora de estacionar, a oferta dos compactos desta categoria só aumenta. E para brigar forte com os mais “parrudos” no mercado de luxo diferenciais já vistos na Europa, que vão além simplesmente do luxo e do conforto, prometem acirrar a disputa. E um diferencial em si aparece para ganhar terreno nessa “briga”: a possibilidade de customização.
O DS3 da Citroën, por exemplo, além de primar pelo design, conforto e tecnologia, oferece um grande universo de personalização. O caráter de exclusividade proporcionado pela personalização do veículo o torna mais pessoal, levando o proprietário a ter a sensação de possuir um carro único.
Na Europa, são 11 cores para o chassi, quatro opções para o teto, além de inúmeras texturas, e mais oito cores para o espelho retrovisor. As rodas originais podem ser aro 16 ou 17, em três modelos diferentes. Inclusive o friso, na porta do DS3, pode ser escolhido entre algumas opções. Até mesmo para chave do carro, o comprador pode escolher entre cinco cores diferentes.
No interior do veículo, o nível de personalização aumenta ainda mais. Cinco opções de cor para o painel e para a manopla da transmissão e nove modelos de tapetes, para deixar o carro exatamente do seu jeito.
Além disso, o puro prazer de dirigir também não é deixado de lado. Entre aperfeiçoamento e novas tecnologias, a aerodinâmica, a flexibilidade e a direção proporcionam o mais pleno conforto ao conduzi-lo.
Conheça um pouco mais do Citroën DS3:
Galeria: A personalização e os compactos de luxo
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro