Opel lança Insignia com novo motor diesel Bi-Turbo
Opel lança Insignia com novo motor diesel Bi-Turbo
A Opel está de volta com o lançamento de uma nova opção do Insignia para o mercado europeu. O modelo passa a contar com o novo motor 2.0 diesel BiTurbo com 195 cv de potência e torque máximo de 40,78 Kgf/m. O consumo médio anunciado pela marca é de apenas 20,4 Km/l e emissões de 129 g/km de CO2.
O novo motor permite ao Insignia acelerar de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atingir velocidade máxima de 230 km/h. Além de contar com transmissão manual de seis velocidades, de série, agora é opcional uma transmissão automática de seis velocidades com controle eletrônico. O novo Insignia turbodiesel de 195 cv tem versões com tração dianteira ou integral Adaptive 4x4.
E ainda a Opel vai introduzir no Insignia vários sistemas cujo funcionamento se baseiam na leitura de um sensor colocado atrás da grade dianteira. Uma delas é o Programador de Velocidade Adaptativo, o qual mantém a velocidade determinada pelo condutor mas ajusta-a de acordo com as condições do tráfego para garantir a distância de segurança para os veículos que circulam à frente.
Outra ajuda muito útil é a Indicação de Distância, que indica a distância em relação ao veículo da frente. Este sistema inclui o Alerta de Colisão e a frenagem de colisão iminente. O primeiro utiliza um aviso sonoro para alertar o condutor que a distância do carro da frente diminuiu e o segundo aciona automaticamente os freios se for detectado risco efetivo de colisão.
Os preços para o Insignia BiTurbo começam em 33.405 euros (R$ 80.080,00).
Galeria: Opel lança Insignia com novo motor diesel Bi-Turbo
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
História: Os 40 anos do Kadett que chegou ao Brasil
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Alemanha em junho: Astra é o único 'não-VW' no Top 10
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Jogos Olímpicos: estes são os carros que já foram protagonistas
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Opel Grandland 2025 estreia elétrico e a gasolina com plataforma de Peugeot