O Chevrolet Celta também mudou um pouco no acabamento interno. Nesta matéria, vamos falar sobre as mudanças e mostrar com fotos em alta resolução todos os detalhes do acabamento. Confira.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA VER EM ALTA RESOLUÇÃO.
Estamos falando de um carro de entrada, e portanto, devemos nos basear pelos concorrentes deste segmento. O Celta avaliado na Garagem CARPLACE é a versão LT, a top de linha, e veio equipada com todos os itens disponíveis para o modelo: ar-condicioando, direção hidráulica, vidros dianteiros com acionamento elétrico e rádio CD/MP3/USB com Bluetooth.
Em relação ao modelo anterior, o Celta LT traz novos revestimentos dos bancos em tecido de dois tons. O material agrada tanto na aparência quanto ao toque.
Outra mudança foi o novo volante, de três raios, o qual recebe um acabamento em tom prata. Na parte central, uma peça plástica em tom mais escuro ostenta o emblema da Chevrolet e também é a buzina. Para buzinar, somente pressionando no centro. Air-bags não são oferecidos nem como item opcional no modelo.
O quadro de instrumentos também mudou e agora recebe a coloração azul, o novo padrão mundial da marca. A leitura é fácil tanto durante o dia como a noite. Os instrumentos são os essenciais: temperatura do motor, conta-giros, velocímetro e nível de combustível. Computador de bordo não é oferecido no modelo.
O painel é o mesmo, composto essencialmente por plástico rígido e texturizado. O tom mais escuro esconde um pouco, mas ao passar uma chave, por exemplo, o plástico risca facilmente (fato comum na maioria dos modelos deste segmento).
As saídas de ar continuam as mesmas, porém, ganham aros em tom metálico harmonizando com o volante e as maçanetas das portas.
A iluminação em azul também está presente nos botões dos comandos do ar condicionado, no botão de fechamento das portas, aquecedor e faróis de neblina.
Nas portas, o Celta LT dispõe de acabamento em tecido nas áreas de contato com a pele. O padrão dos plásticos do restante do acabamento é o mesmo do painel.
Entre os bancos, um novo porta-copos, porém são um pouco rasos. Garrafas de água acabam "fugindo" do lugar conforme rodamos com o veículo.
Nas portas traseiras, a abertura dos vidros é manual. O acabamento é o mesmo, com tecido, das portas dianteiras.
Cintos de segurança de três pontos para para os dois passageiros traseiros laterais e de dois pontos para o passageiro central.
Abaixo, detalhes dos acionamentos dos faróis e setas de direção.
Detalhe do acionamento dos limpadores dianteiros e traseiros.
Os retrovisores tem ajuste manual interno, ou como diz um amigo, ajustes "por voz" (o motorista vai pedindo ao passageiro: mais para a direita, mais para esquerda, ae! Parou).
Abaixo, detalhe do porta-objetos do lado do motorista.
No geral, o acabamento é básico e está no mesmo patamar dos concorrentes. Em nossa avaliação, as mudanças aplicadas ao modelo deram um aspecto visual mais refinado, principalmente pelos apliques em tom metálico pela cabine. O painel em tom azul é o destaque do acabamento interno.
Na próxima matéria, falaremos sobre o comportamento do carro rodando na cidade em condições de trânsito.
Galeria: Garagem CARPLACE: Detalhes do acabamento do Chevrolet Celta LT - Fotos em HD