page ad skin

Garagem CARPLACE: Usando o piloto automático da Nova Montana

Garagem CARPLACE: Usando o piloto automático da Nova Montana

Garagem CARPLACE: Usando o piloto automático da Nova Montana
Nesta semana, tivemos a oportunidade de rodar com a Montana por São Paulo com trânsito mais ameno. Isso possibilitou testar, na Marginal Pinheiros, a utilização de um item de conforto, que dentre os concorrentes, só a Nova Montana tem: o controlador de velocidade de cruzeiro, item conhecido popularmente como piloto automático. O piloto automático da Montana pode ser ativado após o veículo atingir a velocidade de 40 km/h. O sistema é acionado através de um botão na alavanca esquerda. Esta alavanca possui dois botões: um que ativa e aumenta a velocidade e outro que reduz. Como funciona: Para ligar, basta pressionar o botão da frente (I) para que o piloto automático trave a velocidade e a partir daí, é só tirar o pé do acelerador. No painel, o símbolo do piloto automático permanecerá acesso. Para desligar, basta pisar no freio. Aumentando e reduzindo a velocidade de cruzeiro: Depois de ativado o piloto automático e "travada" a velocidade, existem duas formas de aumentá-la sem desativar o sistema. A primeira forma é pisando no acelerador até atingir a velocidade desejada. A segunda forma é mais interessante. O mesmo botão (I) que serve para acionar o piloto automático também pode ser utilizado como um "acelerador eletrônico". Com o sistema ativado, basta pressionar e segurar o botão que o carro irá acelerar (com um pequeno atraso em torno de 2 segundos) de forma constante. Isso é muito útil para "acertar" a velocidade permitida na via, como por exemplo, está a 110 km/h e quer chegar a 120 km/h. Sem precisar colocar o pé no acelerador, é possível aumentar a velocidade através do botão. O outro botão (R) na mesma alavanca faz o serviço inverso. Ele não desativa o piloto automático, mas reduz a velocidade também de forma gradual. Dirigimos a Montana por um longo percurso sem pisar no acelerador, apenas ajustando a velocidade para cima ou para baixo através dos botões. Foi bem interessante. Para quem dirige muito na estrada,vale a pena fazer um teste. Clique nas imagens para ver em alta resolução.

Galeria: Garagem CARPLACE: Usando o piloto automático da Nova Montana

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários