Fiat Stilo capota em Belo Horizonte após perder roda traseira
Fiat Stilo capota em Belo Horizonte após perder roda traseira
O portal G1 publicou a reportagem do acidente de um Fiat Stilo que capotou após perder uma das rodas traseira. O acidente aconteceu em Belo Horizonte na noite do dia 20.
De acordo com a reportagem, o Fiat Stilo ficou sem controle após perder a roda traseira, batendo contra um alambrado e capotando. O veículo trafegava na Avenida Cristiano Machado, sentindo centro, na altura do elevado sobre a Avenida Silviano Brandão.
As fotos, que foram enviadas pelo leitor Thiago Aires Rodrigues ao portal, mostram o estado do carro após o acidente. Uma das fotos também mostra o cubo da roda traseira quebrado.
Recall do Stilo
Devido a acidentes com origens semelhantes a este, o Ministério da Justiça obrigou a Fiat do Brasil a realizar o recall de todas as unidades do modelo Stilo fabricadas a partir de 2004 devido a um problema no conjunto do cubo de roda, o qual pode romper-se e causar a soltar. Além disso, a Fiat também foi multada em R$ 3 milhões.
De acordo com o Ministério, um parecer emitido pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) constatou a existência de um defeito no conjunto do cubo da roda dos veículos, o que poderia, em último caso, causar a soltura da roda. Durante a investigação, foram noticiados cerca de 30 acidentes envolvendo o problema entre 2007 e 2008 –nos quais oito pessoas morreram–, com veículos fabricados entre 2004 a 2008. O órgão destaca que não foram observados acidentes envolvendo veículos com freios ABS.
Fonte/Fotos: Thiago Aires Rodrigues/G1
Galeria: Fiat Stilo capota em Belo Horizonte após perder roda traseira
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto