Fisker Karma Plug-in Hybrid com 408cv custa R$ 202 mil e já tem 1.300 pedidos
Fisker Karma Plug-in Hybrid com 408cv custa R$ 202 mil e já tem 1.300 pedidos
A Fisker Automotive apresentou no Salão do Automóvel de Detroit (Estados Unidos) o seu primeiro modelo, o Fisker Karma Plug-in Hybrid, um sedan híbrido elétrico de quatro portas. Com o projeto assinado por Henrik Fisker - responsável pelo design de carros como o Aston Martin DB9 e o BMW Z8 roadster - a Fisker informa que já possui 1.300 pedidos do modelo.
O sistema plug-in do Karma possibilita que a recarga das baterias seja feita em qualquer tomada doméstica comum. O sedan é equipado com um pequeno motor a gasolina, responsável por gerar mais energia para dois motores elétricos. Estes propulsores elétricos, juntos geram 408 cavalos de potência, o que possibilita que carro consiga acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos e alcançar velocidade de máxima de 201 km/h. O sistema de freios também são capazes de armazenar a energia gerada pelas frenagens e desacelerações.
No teto, o Karma tem painéis de energia solar que, além de ajudar na recarga das baterias durante o dia, servem também para controlar a temperatura dentro do veículo quando estacionado. Desta forma, o carro nunca ficará com o interior quente enquanto aguarda sob o sol.
Segundo a Fisker, autonomia do Karma pode chegar a 482 quilômetros, além de rodar sem emitir nenhum gás poluente por até 80 km. A marca informa também que já recebeu mais de 1.300 pedidos do modelo, que custa inicialmente US$ 87.900 (cerca de R$ 202 mil). As primeiras unidades começam a ser entregues em novembro deste ano.
Compare Preços de: VW Golf, VW Golf GTI, Vectra GT, Peugeot 307, Audi A3, Chevrolet Astra SS, Chevrolet Astra GSI, Fiat Stilo, Ford Focus, VW Jetta, VW Passat, VW Bora, Renault Megane
Galeria: Fisker Karma Plug-in Hybrid com 408cv custa R$ 202 mil e já tem 1.300 pedidos
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro