A Hyundai vai começar a vender o novo i30 no mercado nacional a partir do fim de março. O preço sugerido para versão hatch com câmbio manual é de R$ 54 mil. Também serão oferecidas outras três versões: uma com teto solar de acionamento elétrico, outra com transmissão automática de quatro marchas e, a top de linha, equipada com os dois equipamentos.
O Hyundai i30 equipado com transmissão automática custará R$ 58 mil. O mesmo carro com câmbio mecânico, mas com o teto solar também custará R$ 58 mil. Já a versão top de linha, com transmissão automática e teto solar elétrico custará R$ 62 mil.
O Hyundai i30 vem de série com um sistema de som que integra radio, CD, MP3, USB e entrada auxiliar, comandos do rádio no volante, banco do condutor com regulação em altura, vidros elétricos, botão de fechamento de portas centralizado e com comando à distância, alarme e ar condicionado digital. O painel traz sistema de iluminação composta por LEDs, computador de bordo, sensor de chuva, retrovisores externos rebatíveis e com setas integradas (piscas), volante com regulagem de altura e profundidade, faróis com acendimento automático, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, controle eletrônico de estabilidade ESP e rodas de liga leve de 17 polegadas.
O Hyundai i30 chega equipado com motor 2.0 litros, de quatro cilindros, a gasolina. Este propulsor gera 143 cavalos de potência a 6.000 rpm e entrega torque de19 kgfm a 4.600 rpm. Este deve ser um dos pontos fracos do modelo - não ser bicombustível. Dentre seus concorrentes diretos, apenas o Novo Focus hatch e Nissan Tiida não possuem motores flex.