Chevrolet anuncia oficialmente o novo motor VHCE e itens para Celta e Classic
Chevrolet anuncia oficialmente o novo motor VHCE e itens para Celta e Classic
Depois que adiantamos a informação, a Chevrolet divulga oficialmente as novidades do Celta e do Classic. A marca informa que já estão disponíveis no mercado brasileiro os modelos Celta e Classic, equipados com o novo motor 1.0 Flexpower VHCE, que incorpora importantes alterações, propiciando mais potência e torque, além de se enquadrar à nova resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama 315/02), que entrou em vigor neste ano de 2009.
Nesta evolução, a letra “E” foi adicionada à nomenclatura “VHC” – very high compression -, que refere-se a três importantes motivos de alteração: ecológico, econômico e energético. Nos dois modelos a nova motorização propiciou um aumento da potência de 70 cv (gasolina) e 72 cv (álcool), para respectivamente, 77 cv (gasolina) e 78 cv (álcool). Os torques passaram de 8,8 kgf.m (gasolina) e 9,0 kgf.m (álcool), para 9,5 kgf.m (gasolina) e 9,7 kgf.m (álcool), respectivamente, com 5.200 rpm (rotação por minuto).
Celta VHCE
Além do motor VHCE, o Celta também recebeu a inclusão do novo controle de aceleração eletrônico, que elimina o cabo do acelerador e melhora significativamente a dirigibilidade.
A Chevrolet também informa que Celta tem agora mais autonomia, que poderá chegar a até 1.000 quilômetros, possível graças à capacidade do tanque que passou de 47,8 litros para 54 litros.
Segundo a montadora, o Celta, quando abastecido com gasolina, faz 13,3 km/l na cidade e 17,8 km/l na estrada (média de 15,3 km/l). Já com álcool, o carro faz 9,5 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada (média de 11 km/l).
A Chevrolet também alterou as versões do Celta, em termos de conteúdo. O carro vem agora com luz auxiliar de freio (Brake Light) de série em todas as versões.
A versão Spirit do modelo de quatro portas recebeu novas configurações, com a adição do sistema central de travas elétricas das portas com acionamento pela porta do motorista ou pelo “Keyless Entry System” (botão localizado no console).
Esta versão é equipada ainda com vidros elétricos dianteiros, com sistema “um toque” para subida e descida automáticas, dispositivo antiesmagamento e fechamento automático também pelo “Keyless Entry System”. Ela vem com preparação para receber sistema de som (fiação elétrica dianteira para alto-falantes).
O Chevrolet Celta Spirit, com 2 ou 4 portas, passa a ter uma configuração contendo os opcionais ar-condicionado e direção hidráulica, antes oferecido somente na versão Super.
Classic VHCE
O Chevrolet Classic também recebeu o motor VHCE e teve sua autonomia de combustível aumentada. O tanque de combustível ganhou mais 6,2 litros, passando de 47,8 litros para 54 litros. A autonomia divulgada pela marca é igual a do Celta: até 1.000 quilômetros.
No consumo, a Chevrolet informa que quando abastecido com gasolina, faz 13,3 km/l na cidade e 17,8 km/l na estrada (média de 15,3 km/l); com álcool no tanque, o modelo faz 9,5 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada (média de 11 km/l).
Além das mudanças estéticas já conhecidas da linha 2009, para a carroceria, a Chevrolet disponibiliza três novas cores: bege Artio, cinza Taranis e vermelho Chardon, um sucesso de crítica e público já utilizado no Chevrolet Vectra GT-X. No total, são duas tonalidades sólidas e cinco metálicas. As versões de acabamento do Classic continuam sendo três: “Life”, “Spirit” e “Super”.
Compare Preços e encontre ofertas de: Celta, Corsa Classic, Corsa Hatch, Corsa Sedan, Chevrolet Prisma, Renault Logan, Fiat Siena, Fiat Mille, Fiat Palio, VW Gol, Ford KA, Renault Clio
Galeria: Chevrolet anuncia oficialmente o novo motor VHCE e itens para Celta e Classic
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Celta 2025 é uma mentira: veja o carro que levantou o boato