Recentemente, a Honda anunciou o início das vendas, no Japão, da nova versão do minicarro New Life. Um dos destaques do modelo é o avançado sistema i-SRS de airbag, o qual infla por etapa, além do sistema auxiliar de estacionamento. A marca informa que a partir de dezembro, também será oferecida uma versão especial que conta com um mecanismo capaz de deslocar o banco do passageiro para os lados, facilitando o acesso para entrar no carro.
Um dos destaques do modelo é o sistema auxiliar de estacionamento, onde o motorista segue as instruções de um sistema de áudio para estacionar o seu veículo com facilidade. É necessário apenas posicionar o carro no local desejado e acionar o sistema. Uma câmera traseira, item de série do modelo, facilita ainda mais o momento da balisa.
Além disso, o New Life recebe o airbag com sistema i-SRS. Seu mecanismo de inflar por etapas aumenta a proteção de condutor e passageiro, em uma ampla diversidade de posições e situações de colisão. Para que isso funcione perfeitamente, o airbag dispõe de uma bolsa com estrutura em forma de espiral que é combinada com uma nova válvula de liberação do gás.
O modelo é equipado com motor i-DSI, de 660 cilindros (0.6 litros) que se caracteriza pela economia de combustível e tamanho reduzido. Já a versão esporte do New Life (Life Diva) conta com o i-DSI turbo. Nas duas versões, a transmissão é automática de 4 velocidades.
A primeira aparição do modelo ocorreu em 1971 e entrou para a história por aliar conforto e se adequar ao estilo de vida das pessoas. Desde então, a Honda já comercializou aproximadamente 1,5 milhão de unidades do modelo no mercado japonês.