Não é só o mercado brasileiro que comercializa uma versão adaptada de um carro europeu. Na China, o grupo Dongfeng-Citroën-Peugeot comercializa a sua própria versão do Peugeot 206 desde agosto de 2006, mas com o nome de Dongfeng-Citroën C2. Agora, o grupo acaba lançar a versão esportiva C2 VTS.
O Citröen C2 chinês tem a mesma carroceria do Peugeot 206, mas a Citroën colocou a sua "cara" no modelo. Na parte dianteira, o capô é novo e conta com duas entradas de ar, enquanto os faróis tem desenho inspirado na linha C4 que invade o pára-lamas e capô. A grade dianteira tem frisos que formam o emblema da Citroën, equanto o pará-choque traz uma grande entrada de ar também inspirada na linha C4.
A traseira do Citröen C2 chinês também é diferente. Por lá, as lanternas são cromadas com elementos internos circulares. O seu desenho invade a lateral do carro e a tampa do porta-malas.
Com o lançamento da versão VTS, o modelo passa a ser comercializado em sete versões na China:
C2 1.4 SX MT (câmbio manual)
C2 1.6 SX MT (câmbio manual)
C2 1.6 EX MT (câmbio manual)
C2 VTS 1.4 SX MT (câmbio manual)
C2 1.6 SX AT (câmbio automático)
C2 1.6 EX AT (câmbio automático)
C2 VTS 1.6 SX AT (câmbio automático)
A versão de entrada do modelo, a 1.4 SX, vem de série com ar condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS com sistema EBD (Electronic Brake Distribution), vidros dianteiros, trava elétrica central e CD palyer. A versão EX traz detalhes cromados, trava central com controle remoto, vidros traseiros e retrovisores elétricos, bancos em couro e rodas de alumínio de 15 polegadas.
Aqui no Brasil, a Peugeot lançou recentemente o Novo 207, uma reestilização do 206 inspirada no modelo europeu. Será que o modelo chinês agradaria o consumidor brasileiro?