Carro 100% elétrico é lançado no Chile - Modelo também pode chegar ao Brasil
Carro 100% elétrico é lançado no Chile - Modelo também pode chegar ao Brasil
Apresentado como alternativa viável ao transporte urbano e com zero emissão de poluntes, o carro ultra-compacto 100% elétrico da montadora indiana Reva foi lançado nesta semana em Santiago, no Chile. A empresa chilena Cam aguarda a homologação do Ministério de Transportes para iniciar sua comercialização.
O carro mede 2.6 metros de comprimento, 1.3 m de largura e 1.5 m de altura e seu peso é de apenas 700 kg. Segundo a fabricante, o compacto elétrico é capaz de acomodar dois adultos nos bancos da frente e duas crianças no pequeno banco traseiro.
Movido a bateria, o carro precisa de aproximadamente seis horas para ser completamente carregado e sua autonomia é de até 80 quilômetros, dependendo do uso. A fabricante também informa que em duas horas e meia é possível recarregar em 80% a capacidade das baterias. Por utilizar um motor totalmente elétrico, o modelo não conta com caixa de transmissão, portanto possui apenas dois pedais: acelerador e freio.
Outra característica do modelo é sua impressionante capacidade de manobra, a qual foi projetada para ser usado em condições urbanas de trânsito pesado. Enquanto chega ao Chile com status de "carro elétrico", no Reino Unido e na Europa, ele é classificado como um quadriciclo.
"Consome muito menos, o equivalente a 60 km por litro se utiliza-se combustível. Não emite nenhum tipo de gás, sendo a principal diferença do carros convencionais que são os principais poluidores das cidades. É um caro bastante amigável para quem precisa de um veículo para ir trabalhar", destaca Claudio Poblete, Gerente de Produto da Cam, representante da Reva no Chile.
No Chile, o modelo deve custar cerca de $ 6,700,000 pesos, algo em torno de R$ 20 mil. Também podem ser agregados itens opcionais como ar condicionado, climatizador de assentos (comum em países onde o inverno é rigoroso) e rodas de liga leve.
O carro já é comercializado há quatro anos em países como Inglaterra, Itália, Japão, Espanha, Irlanda, Malta, Chipre, Noruega, Sri Lanka e Índia, com mais de 2.500 unidades vendidas e mais de 50 milhões de km rodados.
Os representantes da Cam informaram que os países onde a empresa está presente, como Argentina, Brasil, Colômbia e Peru, também devem receber o modelo em breve. Será este o primeiro carro 100% elétrico do Brasil?
Compare Preços: Fiat Uno Mille, Ford Ka, Chevrolet Celta, VW Gol, Gol Rallye, Gol Trend, Gol Power, VW Voyage, VW Fox, VW Crossfox, VW SpaceFox, Fiat Idea, Chevrolet Meriva, Chevrolet Corsa , Ford Fiesta
Galeria: Carro 100% elétrico é lançado no Chile - Modelo também pode chegar ao Brasil
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores