Mercedes Classe A 2009 recebe facelift e motores com tecnologia BlueEFFICIENCY
Mercedes Classe A 2009 recebe facelift e motores com tecnologia BlueEFFICIENCY
A Mercedes-Benz aplicou um pequeno facelit à linha 2009 da nova Classe A, seu modelo mais compacto. Assim como seus irmãos Classes B e ML, o modelo ganhou nova grade, novo desenho nos pára-choques e faróis e lanternas com elementos internos em nova configuração. Nas laterais, os espelhos retrovisores são novos.
Na parte intena, a Mercedes Classe A ganha revestimentos com novos materiais, porém o painel e laterais de portas continuam com os mesmos desenhos. O pacote de equipamentos ficou mais recehado, passando a contar também com sistema de navegação "Command APS" que traz disco rígido e entrada para cartão de memória.
Outra novidade é o sistema "Parking Assist", que auxilia no estacionamento ao indicar as vagas onde o carro cabe. Este sistema, lançado na Classe B, mede o espaço para estacionar por meio de sensores, alertando o motorista que apenas pára no local indicado e engata a marcha à ré. Todo o restante da manobra é executado automaticamente, cabendo ao motorista apenas acelerar e frear.
Na parte mecânica, a novidade são os motores BlueEFFICIENCY. Na versão A 160 CDI, o motor é o 1.6 Turbodiesel com alternador que somente gera energia nas desacelerações e, combinado a melhorias aerodinâmicas, permite um consumo entre 20 e 22 km/l. Já para a versão A 150 e A170 BlueEFFICIENCY, o carro conta com o sistema Stop-Start que desliga o motor quando o motorista coloca em ponto morto.
Compare Preços de: Mercedes Classe A, Mercedes ML 350, Mercedes ML 500, Hyundai Tucson, Hyundai Santa Fé, Volvo XC90, VW Touareg, Porsche Cayenne, BMW X3, BMW X5, Mitsubish Pajero, Land Rover
Galeria: Mercedes Classe A 2009 recebe facelift e motores com tecnologia BlueEFFICIENCY
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan