A Toyota vai lançar a nova geração do sedan Corolla no dia 26 deste mês (março). O novo Corolla, fabricado em Indaiatuba, começará a ser vendido logo após a apresentação à imprensa. Como o atual modelo já é 2008, o novo Corolla deve chegar como modelo 2009.
Luz de ré deve estar presente nas duas lanternas traseiras
A linha de montagem da fábrica de Indaiatuba já estava sendo adaptada desde o ano passado para a produção do novo carro, que chega totalmente reformulado, e segundo a montadora, mais luxuosa e confortável.
O desenho do novo Corolla é igual aos das versões da Europa e Estados Unidos, porém, internamente o acabamente deve seguir o padrão europeu. O objetivo da montadora foi aliar tecnologia à sobriedade, diferente do seu principal concorrente, que investiu na modernidade.
Segundo a montadora, o público alvo do Corolla busca um carro elegante e conservador, porém, também busca inovação, tecnologia e segurança. Nesta aposta, a Toyota manteve o visual do novo Corolla parecido com o do Camry, porém, apostou alto na tecnologia.
Câmbio automático terá opção de troca de marchas por aletas no volante
Além do novo desenho, o novo Corolla teve seu entre-eixos ampliado, o que irá proporcionar mais espaço interno para os passageiros. O novo painel muda, e apesar de não ser tão inovador quanto o do Honda Civic, será idêntico ao da versão européia, que diga-se de passagem, é bem melhor que a versão dos E.U.A. O console ganha alterações no acabamento priorizando a qualidade. O conjunto central traz opções para conexão de celular, iPod e demais instrumentos tecnológicos como os navegadores GPS.
Em relação à segurança, o novo Corolla vem com equipamentos superiores aos dos seus concorrentes. Ele terá seis air-bags: dois frontais, dois laterais e dois de cortina. A frente é nova, com grades e faróis diferentes e a traseira também mudou, as lanternas se estendem pela lateral do carro.