O Fiat Marea sai de linha de forma discreta. O fim da linha Marea abre espaço para a produção do Línea, o novo sedã que a Fiat deve lançar em abril. Até o início deste mês, a versão sedan e perua SX com motor 1.6, constavam na lista de carros comercializados pela Fiat.
O Marea sai de linha do mercado após um período de quase dez anos. O seu lançamento ocorreu no final de 98 já como linha 99 e surgia como um carro grande, confortável, bom espaço interno e potência de sobra. Oferecia cinco versões de motor, 1.6 de 16 válvulas, 1.8 de 16 válvulas, 2.0 de 20 válvulas turbo, 2.0 de 20 válvulas e 2.4 de 20 válvulas, que acelerava muito e tinha um gasto de combustível compatível com o prazer que proporcionava.
O carro sempre esteve associado a altos custos de manutenção, ocasionado pela falta de conhecimento técnico da rede autorizada. Com isso, a rede independente de oficinas cobrava caro pela manutenção, como a troca da correia dentada ou até mesmo na troca de óleo a cada 20 mil km, controvérsia recomendação da própria montadora. Segundo os mecânicos, seguir esta recomendação acaba provocando borras e entupimentos dos dutos do motor.
Enfim, o baixo carisma pelo marcado acabou tornando o Marea um carro pouco rentável para a montadora, além da grande desvalorização na revenda.
Mesmo com todos os problemas, o Fiat Marea é considerado por muitos um dos melhores carros já produzidos no Brasil. Agora, resta torcer para que o novo sedan Línea tenha melhores resultados. Se repetir o sucesso da Europa, o novo Línea tem tudo para deslanchar no Brasil.
Compare Preços e veja ofertas de: Fiat Marea, Fiat Siena, Corsa Sedan, Fiesta Sedan, Astra Advantage, Renault Logan, Peugeot 307, Renault Megane, Ford Fusion , Novo Vectra