A Mercedes-Benz divulgou imagens oficiais que mostram o novo coupé CLC por completo. O modelo, fabricado na unidade de Juiz de Fora (MG), chega no lugar da antiga C Sportcoupé. O novo CLC 2009 passa a ter o visual do restante da linha, porém mantém alguns traços do modelo anterior.
Na parte dianteira, a nova frente do CLC 2009 é quase igual a da versão C, sendo que os faróis e grade são bem semelhantes, porém o pára-choque tem um desenho próprio. Os pára-lamas são iguais aos da Sportcoupé. Nas laterais, o vinco que existe nos outros modelos foi eliminado desta versão.
Na parte traseira, a Mercedes CLC 2009 traz uma tampa de estilo tradicional, sendo que as lanternas trazem mesmo desenho, porém com uma alteração na parte interna e mais alongadas.
A nova Mercedes CLC tem a opção de um pacote esportivo que inclui faróis e lanternas escurecidas, pára-choques mais contundentes, detalhes em couro e alumínio e mostradores diferenciados. Na parte mecânica, rodas de 18 polegadas, suspensão mais firme, escapamento com som mais encorpado e filtro de ar esportivo para as versões V6. Há, ainda, direção ativa, que fica mais ou menos direta, conforme o grau de esterço do volante.
Em seu interior, o painel, o console central, mostradores e materiais de revestimento mudaram um pouco. O espaço é suficiente para quatro pessoas. Como equipamentos, traz seis airbags e tela de navegação com comandos no volante.
Os motores disponíveis também mudam um pouco, sendo que as versões à gasolina são a CLC 180 Kompressor e CLC 200 Kompressor, ambas com um motor 1.8 com compressor volumétrico que registram 143 e 184 cavalos de potência, respectivamente. Também estão disponíveis as versões CLS 230 V6 de 2.5 litros que gera 204 cavalos, e a CLC 350, que traz um motor V6 3.5 litros de 272 cavalos de potência.
Já para as opções Turbodiesel, estão as versões CLC 200 e CLC 220 que trazem o mesmo motor 2.2 litros, com potências diferentes, sendo 122 cv e 150 cv, respectivamente. O câmbio é manual de seis marchas, com tração traseira. Como opcional há uma caixa automática, de cinco velocidades. Na CLC 350, a opção é o câmbio 7G-TRONIC.
A novo carro da Mercedes é fabricado na planta da DaimlerChrysler em Juiz de Fora (MG), sob a forma de CKD (Complete Knock-Down ou conjuntos de partes do carro). A montadora ainda não tem planos de comercializar o coupé no mercado brasileiro, sendo que toda a sua produção será destinada ao mercado europeu.