Novas normas de emissões mais restritivas entram em vigor no Brasil em 2025. Algumas montadoras já apresentam modelos revisados e alguns eletrificados para entrar dentro dessa nova regra, que fará uma conta com a quantidade de emplacamentos e uma média corporativa de emissões. Esse é só mais um passo para a eletrificação da frota nacional.
Os elétricos ainda farão parte do nosso cenário, com diversos lançamentos nos próximos meses. Mas os híbridos, em três níveis (leve, pleno e plug-in) estão em diversos planos reais, como a Toyota que fará mais um SUV e uma picape usando sua já conhecida tecnologia. Já parou para pensar que, em algum momento, algo assim estará na sua garagem? Não tem como escapar.
Começando pela Fiat, os primeiros híbridos-leve chegam ao mercado em volume considerável em 2025. Depois, a Chevrolet já confirmou a chegada de dois modelos assim, sendo um deles o Tracker, além de outras receitas vindas de Volkswagen e também de outras marcas dentro da Stellentis pós-Fiat. É uma forma mais acessível de eletrificação, tanto para a montadora quanto para o cliente. Mas há os híbridos completos, como os da Toyota e da GWM.
Outro ponto importante é o mercado de semi-novos e usados, que recebem cada vez mais opções para quem quer entrar na era eletrificada mas não chega ao orçamentos dos carros novos e pode realizar isso com carros bons e que já perderam valor, sem perder muitas vezes garantia e tecnologia.
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