Perto de celebrar seus 100 anos de Brasil, a General Motors tem uma agenda cheia de lançamentos entre o fim deste ano e 2025. Fábio Rua, vice-presidente da GM América do Sul, fala sobre esses planos e o que esperar em áreas como a eletrificação, investimentos e sua visão sobre as novas montadoras que chegam ao Brasil.

Em janeiro, a General Motors celebra seus 100 anos de Brasil com a apresentação de dois modelos híbridos-flex. Produzidos no país, ainda é um mistério os modelos que farão essa estréia - existe uma grande chance de um deles ser o Tracker reestilizado, flagrado em testes recentemente pela primeira vez nas ruas. 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

A Chevrolet anunciou R$ 7 bilhões em investimentos no Brasil entre 2024 e 2028. Segundo Rua, esse investimento inclui eletrificação em diversos níveis, passando por híbrido plug-in e a ampliação dos elétricos, que terá Equinox EV nas próximas semanas para ficar junto do Blazer EV, já apresentado e em pré-venda.

Parte desse valor irá para um modelo em segmento inédito, muito esperado como um SUV baseado no Onix para a briga com Fiat Pulse e Renault Kardian, além do VW SUV A0, que já aparece com menos camuflagens pelas ruas e deve ser lançado em 2025. Ao mesmo tempo, a marca voltará a brigar em segmentos superiores, principalmente com os novos elétricos, mas descarta a vinda de marcas além da Chevrolet dentro do grupo General Motors. Ouça o podcast para entender. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com