Felipe Massa, último brasileiro a ser piloto titular na Formula 1, tem boas histórias para contar sobre seus carros. Tudo começou com um Fiat Palio 1.0 que, depois de muita insistência, recebeu até motor de carro de corrida e ficou perigoso demais para ser usado por um jovem, mesmo que já piloto.
Massa contou também sobre seu primeiro carro de fato, um Chevrolet Astra que não ficou muito tempo em suas mãos para poder financiar a temporada na Europa, onde corrida justamente de Formula Chevrolet e que permitiu que chegasse a categorias superiores, como a Formula 1. Será que esse carro ainda existe?
Quando chegou a Ferrari, Massa pediu um carro da marca, que só chegou depois de sua vitória e, para a surpresa, foi comprada pelo piloto com um belo desconto e semi-nova, usada pela própria empresa em campanhas de marketing. Massa ainda teve em sua garagem uma lendária F40, que foi vendida quando voltou ao Brasil de vez.
Atualmente, Felipe Massa tem SUVs híbridos em sua garagem, como um Porsche Cayenne Turbo e-Hybrid, um dos mais potentes do catálogo do novo SUV. Sobre a eletrificação, ele contou sobre esse processo no Brasil e como funciona no exterior, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Ouça a entrevista completa.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motor1.com Podcast #272: Você terá um carro eletrificado!
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Motor1.com Podcast #271: Como não errar na hora de comprar um carro?
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Motor1.com Podcast #270: Quanto vai custar o VW Golf GTI em 2025?
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Motor1.com Podcast #269: Vice-Presidente da GM fala sobre ESG e lançamentos