page ad skin

Semana Motor1.com: Renegade 2025, Corolla com 2.600 km de autonomia e mais

Ainda tivemos a chegada do C3 2025, mais um flagra da nova Amarok e reestruturação na marca de elétricos Seres

SXXK1OloO30
06:43

Nesta edição do Semana Motor1.com Brasil, a Jeep apresentou a linha 2025 do Renegade. O SUV lançado em 2015 passou por uma reestruturação de versões e preços, com alguma novidades também nos equipamentos de série. A Citroën também revelou novidades para a linha 2025 do C3, com o hatch ganhando alguns equipamentos extras de série e mantendo os preços.

Na Argentina, mais um flagra revelou o interior real da nova Volkswagen Amarok 2025. A picape vai manter o painel analógico e o volante atuais, mas com alguns acréscimos de tecnologia apenas. No Japão, rumores sugeriram que a próxima geração do Corolla deve aparecer por lá em 2026, oferecendo até 2.600 km de autonomia em uma inédita configuração híbrida plug-in. No Momento InsideEVs, a Seres anunciou uma reestruturação de sua operação no mercado brasileiro.

Jeep Renegade Sahara AT6 4x2 2025
Foto de: Jeep

Jeep Renegade Sahara AT6 4x2 2025

O novo Jeep Renegade 2025

A Jeep apresentou a linha 2025 do Renegade, que está prestes a completar 10 anos no mercado. A Jeep fez algumas atualizações de preços, versões e equipamentos para manter o modelo competitivo. A versão de entrada, com motor 1.3 Turbo teve uma redução de R$ 2.300 no preço, agora partindo de R$ 115.990. A versão Sport foi renomeada para Altitude e recebeu melhorias, como painel digital, multimídia maior, ar digital de duas zonas, teto preto, adesivo da versão na coluna C e para-barro, custando R$ 147.990.

A versão Longitude permanece inalterada e custa R$ 165.990. A nova versão Night Eagle, ao preço de R$ 170.990, vem com rodas e emblemas escurecidos, chave presencial e monitor de ponto cego, entre outros itens. Substituindo a antiga Série S 4x4, a versão Sahara 4x2 2025 é a nova opção topo de linha com tração 4x2 e câmbio automático de seis marchas, incluindo teto solar, cor exclusiva, frisos laterais, adesivos e rodas de 18 polegadas, custando R$ 173.990.

A Trailhawk, também custando R$ 173.990, ficou R$ 14.000 mais barata, mas perdeu alguns itens como monitor de ponto cego, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e espelho interno fotocrômico. Acima dessas versões, a série especial Willys é oferecida por R$ 179.990. Esta versão é basicamente uma Trailhawk com teto solar e os equipamentos que foram removidos, além de uma cor exclusiva, acabamentos extras e pneus de uso misto.

Citroën C3 Live 1.0 MT

Citroën C3 Live 1.0 MT

Citroën apresenta o C3 2025

A Citroën atualizou o C3 para a linha 2025, corrigindo alguns pontos importantes. A versão de entrada Live agora inclui limpador e desembaçador traseiro e rádio Bluetooth de série. Além disso, todas as versões do C3 2025 receberam chave canivete. O hatch da Citroën continua a oferecer os motores 1.0 de três cilindros e 1.6, ambos flex e aspirados. O motor menor vem sempre com câmbio manual de cinco marchas, enquanto o maior pode ter um câmbio automático de seis marchas. A boa notícia é que os preços não mudaram, variando entre R$ 74.790 e R$ 100.990.

VW Amarok Highline V6 (2025)
Foto de: Motor1.com

VW Amarok Highline V6 (2025)

Novo flagra da VW Amarok 2025

A nova Amarok 2025 da Volkswagen está chegando com lançamento programado para agosto. A principal mudança é uma reestilização visual, além de alguns novos recursos de auxílio à condução, como assistente de manutenção de faixa. Imagens da nova Amarok Highline em uma concessionária na Argentina mostram que o modelo não terá painel digital e manterá o volante atual, mas trará uma nova tela digital no topo do painel para monitores de condução e outras funções. A tela da multimídia também ficou maior.

No mais, a Amarok continuará sendo vendida no Brasil apenas com motor 3.0 V6 turbodiesel, câmbio automático de oito marchas e tração integral. A revelação na Argentina será em 6 de agosto, com estreia no Brasil durante a Festa do Peão de Barretos, na segunda quinzena de agosto.

Toyota Corolla Altis Premium Hybrid 2024

Toyota Corolla Altis Premium Hybrid 2024

Próximo Corolla pode chegar em 2026

O atual Toyota Corolla está nos seis anos de vida, o que indica que uma nova geração pode estar a caminho. No Brasil, o sedan enfrenta a concorrência do BYD King, que já está à frente em termos de eletrificação com sua versão híbrida plug-in. Recentemente, a revista japonesa Best Car publicou informações sobre o novo Corolla, previsto para 2026. É provável que o modelo adote um visual mais moderno, seguindo os passos do Prius e do Camry.

Além disso, o novo Corolla deve receber uma versão híbrida plug-in pela primeira vez. A versão de entrada deve vir com um motor 1.5 aspirado de 130 cavalos, enquanto o mesmo motor ajustado para eficiência aparecerá na versão híbrida normal. Um novo motor 1.5 turbo também deve ser introduzido nas versões mais caras, substituindo os atuais motores 2.5 aspirados do RAV4, por exemplo. A revista japonesa afirma que o novo conjunto híbrido plug-in do Corolla 2026 será capaz de fazer 200 quilômetros por litro, além de oferecer uma autonomia de 2.600 quilômetros sem abastecer.

seres-rede-concessionarias-brasil-1
Foto de: InsideEVs

Inside EVs: Seres passa por reestruturação

A Seres, que chegou ao Brasil há um ano e emplacou apenas 26 carros, anunciou mudanças em sua operação no país. Inicialmente apostando numa plataforma virtual de vendas, a empresa agora planeja abrir lojas físicas, com a transição prevista para durar 90 dias. A Seres afirma que já há 15 grupos de concessionários interessados em representar a marca. Durante essa transição, as vendas estão suspensas, mas os pedidos já feitos serão entregues e os test-drives continuarão.

Atualmente, a Seres oferece os modelos 3 e 5, totalmente elétricos. Com a reestruturação, a marca trará carros híbridos plug-in, começando pelo SUV E5, com sete lugares, que combina um motor 1.5 aspirado, um elétrico e baterias de 19,27 kWh. A potência combinada é de 176 cavalos, com uma autonomia elétrica de 90 quilômetros no ciclo chinês, e até 1.150 quilômetros usando a bateria e a gasolina no tanque.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários