Uma das grandes questões sobre a eletrificação é a necessidade de fazer recarga da bateria por meio de tomadas e carregadores. Isso exige uma mudança de comportamento e rotina do proprietário, que precisa também ter disponível um carregador em casa ou no trabalho. Com o sistema híbrido-flex da Toyota, nada disso é necessário. Basta abastecer o carro no posto, como qualquer outro.
Toyota Corolla Cross Hybrid Flex
O sistema é formado por um motor 1.8 a combustão, com um ciclo de funcionamento focado em eficiência energética, combinado a um motor propulsor elétrico na transmissão. Equipando o sedã Corolla e e o SUV Corolla Cross, gera 122 cv de potência combinada ao usar gasolina ou etanol e sem a necessidade de recarregar as baterias por fonte externa.
Toyota Corolla Cross Hybrid
Controlado de forma automática, Corolla e Corolla Cross podem rodar até 40 km/h no modo 100% elétrico. Depois disso, a central eletrônica faz o gerenciamento entre motor a combustão e o elétrico, ficando também para o 1.8 a função de recarga das baterias, além de obter energia através da regeneração nas frenagens e desacelerações para alimentar a parte elétrica.
Toyota Corolla Altis Hybrid
Na comparação com um carro a combustão puro, temos uma redução de 30 a 40% nas emissões de poluentes, sendo ainda maior com o uso do etanol, um combustível que, durante o plantio da cana-de-açúcar, absorve o CO2 emitido pelo veículo. Ao usar este combustível, temos cerca de 70% de reduções das emissões, algo importante para o planeta e, pela diminuição no consumo, para seu bolso. Para o conforto, a suavidade de funcionamento e o silêncio quando está no modo elétrico são mais alguns atrativos desta tecnologia.
Toyota Corolla Altis Hybrid
O sistema híbrido flex é o melhor para a realidade brasileira. Além de não precisar de uma fonte externa de recarga, o uso do etanol, um combustível renovável e nacional, reduz ainda mais as emissões de poluentes. Ao mesmo tempo, é um combustível fácil de encontrar em qualquer canto do país, presente em todos os postos.
A Toyota investe na eletrificação de seu portfólio. Acreditando em diversas frentes, a companhia oferece globalmente o híbrido convencional, o híbrido plug-in, os modelos 100% elétricos e os com célula combustível.
Cada um se encaixa melhor em cada região do planeta, como o caso do híbrido-flex no Brasil e alguns outros mercados. Está presente no país desde 2019, com o início da produção local do sedã médio Corolla, líder de seu segmento, e do SUV médio Corolla Cross, lançado em 2020. O sucesso da estratégia está refletido no significativo marco conquistado neste mês: a comercialização de mais de 60 mil veículos híbridos flex vendidos no País.
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