Motor1.com Podcast #138: Segurança no trânsito com Leandro Karnal
Em um episódio especial, uma reflexão de como nós podemos (e devemos) ajudar a melhorar a convivência nas ruas
Em todas as edições do nosso podcast, comentamos sobre a evolução do automóvel em segurança. Mas como uma máquina, ele não trabalha 100% sozinho e depende de nós, os humanos, para complementar esse círculo em busca da boa convivência e de garantir cada vez menos acidentes nas ruas, além da boa convivência diária pelas ruas.
Neste episódio especial, Pedro Rezende, Gerente Geral de Comunicação e Branding da Honda, e Leandro Karnal, historiador e filósofo, foram os convidados para uma conversa sobre o papel individual e coletivo como sociedade neste convívio que envolve pedestres, motos, carros, caminhões e tudo que está pelas ruas diariamente no trânsito.
Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas
Afinal, é comum observar diversas situações nas ruas que poderiam ser evitadas por uma simples ação humana. Acidentes, discussões ou até mesmo longas filas nas ruas por um carro estacionado em local proibido naquela velha frase "só um minutinho". Ao mesmo tempo, o risco ao passar um semáforo fechado, um excesso de velocidade ou, ainda mais grave, assumir o risco de consumir álcool antes de dirigir.
Que este episódio leve você, ouvinte, a uma reflexão sobre a convivência no trânsito e como pequenas ações pode afetar a sociedade como um todo. De pedestres a motociclistas e motoristas, todos tem um papel fundamental no trânsito, além de proteger um aos outros principalmente os maiores aos menores. Dê o play e ouça este episódio especial do podcast Motor1.com Brasil em parceria com a Honda.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Honda HR-V aumenta de preço antes da reestilização no Brasil
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Honda passa na frente da Mitsubishi e planeja ter SUV da Nissan
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fusão Honda-Nissan: agências vêem ação como positiva, mas arriscada