Mesmo que com alguma demora, os carros elétricos e híbridos estão ganhando espaço no Brasil. Basta pensar que, até janeiro deste ano, a única opção para quem queria um veículo totalmente elétrico era o BMW i3 e, desde então, já vimos o lançamento de Renault Zoe, Jaguar I-Pace, Nissan Leaf, JAC iEV40, Caoa Chery Arrizo 5e e, até o final do ano, o Chevrolet Bolt entrará nessa lista. E ainda teremos o Audi e-tron e o Mercedes-Benz EQC, ambos confirmados para 2020.
Os híbridos também estão crescendo com cada vez mais opções e ficando mais acessíveis. Atualmente, o mais barato do país é o Toyota Corolla Altis Hybrid, por R$ 124.990. Marcas generalistas estão começando entrar no segmento, com a Volkswagen prometendo o Golf GTE híbrido plug-in para novembro e a Honda anunciando a chegada do Accord Hybrid no Brasil.
Será que agora os carros eletrificados vão vingar no Brasil? Este é o tema do podcast desta semana, com Leonardo Fortunatti e Renato Maia discutindo sobre como eles funcionam e os desafios que ainda enfrentam, como a falta de mais postos de recarga.
Participam desta edição:
Edição do podcast: Paulo Henrique Trindade
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
VW: "décadas de problemas estruturais" levaram à crise atual
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira