Mesmo que com alguma demora, os carros elétricos e híbridos estão ganhando espaço no Brasil. Basta pensar que, até janeiro deste ano, a única opção para quem queria um veículo totalmente elétrico era o BMW i3 e, desde então, já vimos o lançamento de Renault Zoe, Jaguar I-Pace, Nissan Leaf, JAC iEV40, Caoa Chery Arrizo 5e e, até o final do ano, o Chevrolet Bolt entrará nessa lista. E ainda teremos o Audi e-tron e o Mercedes-Benz EQC, ambos confirmados para 2020.
Os híbridos também estão crescendo com cada vez mais opções e ficando mais acessíveis. Atualmente, o mais barato do país é o Toyota Corolla Altis Hybrid, por R$ 124.990. Marcas generalistas estão começando entrar no segmento, com a Volkswagen prometendo o Golf GTE híbrido plug-in para novembro e a Honda anunciando a chegada do Accord Hybrid no Brasil.
Será que agora os carros eletrificados vão vingar no Brasil? Este é o tema do podcast desta semana, com Leonardo Fortunatti e Renato Maia discutindo sobre como eles funcionam e os desafios que ainda enfrentam, como a falta de mais postos de recarga.
Participam desta edição:
Edição do podcast: Paulo Henrique Trindade
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Volkswagen comemora os 65 anos de seu complexo industrial na Via Anchieta