Oferecer um SUV é receita de qualquer marca para aumentar as vendas. Veja casos como da JAC, que praticamente ressurgiu das cinzas com o lançamento do T5. E cresceu ainda mais em 2017 com o T40. O segmento continua a aumentar. No ano passado, passou os carros de entrada e tornou-se a segunda maior fatia de nosso mercado, com de 22,34% de participação, só perdendo para os hatches pequenos. Por isso teremos um 2018 cheio de SUVs, desde modelos mais baratos, como o Chery Tiggo 2, até superesportivos como Lamborghini Urus.
Antes de passar para a lista, vale explicar a ausência de alguns modelos, como o novo Renault Duster e o Volkswagen T-Cross. Ambos devem ser revelados no Salão do Automóvel deste ano, mas só chegarão às lojas em 2019 - por isso estão de fora. Também não consideramos os que ainda não foram devidamente confirmados, como o JAC T20, nem variações dos SUVs que já estão no mercado, como JAC T40 CVT e Ford EcoSport 4x4.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
De Ranger a Shark: as versões mais baratas das picapes médias automáticas
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Quais são os SUVs compactos eletrificados que aguardam Pulse e Fastback?
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Lista: Os sedãs automáticos mais baratos do mercado em 2024