O BMW Série 4 segue um cronograma maravilhosamente previsível. Em 2020, o Coupé foi apresentado primeiro, seguido pelo Cconversível. O Gran Coupé e o i4, totalmente elétrico, vieram um pouco mais tarde, e agora já passou tempo suficiente para orquestrar os facelifts. No entanto, queremos nos concentrar aqui apenas nas atualizações (internamente chamadas de LCI na BMW) para o modelo com motores a gasolina e a diesel.

Exterior

Mas agora vamos ao BMW Série 4 Gran Coupé, onde - assim como no Coupé e no Conversível - muito pouco mudou visualmente. Há uma grade renal revisada, que, no entanto, continua bastante monstruosa. O fabricante também deu aos faróis de LED uma nova estrutura. Luzes traseiras de matriz adaptativa e luz laser no estilo do BMW M4 CSL estão disponíveis como opcionais.

Galeria: BMW Série 4 Gran Coupé 2024

"Cape York metálico" e "Fire Red metálico" são os nomes das duas novas cores de pintura, e há também a opção de dois novos aros de roda adicionais. Elas medem 19 ou 20 polegadas. O pacote esportivo M agora está disponível com um novo elemento difusor traseiro e o diâmetro das saídas de escape redondas foi aumentado para 100 milímetros.

BMW 4er Gran Coupe (2024)
BMW 4er Gran Coupe (2024)

Interior

No interior, o BMW Curved Display com suas duas telas conectadas já é familiar. No entanto, o cockpit parece mais fresco. Isso se deve principalmente às novas saídas de ar e à alavanca seletora de marchas encolhida. O que há de bom nas saídas de ar? Elas também podem ser usadas para controlar parte do ar-condicionado no futuro. Assim, você não precisa mais apenas tocar ou falar.

BMW 4er Gran Coupe (2024)

Um novo volante de dois raios com botões multifuncionais iluminados agora é de série. Os shift paddles atrás dele também estão disponíveis sem custo adicional. Se você ainda quiser pagar por um volante, poderá escolher um novo volante de 3 raios com marcações vermelhas às 12 horas da linha de acessórios M. Além disso, novos materiais estão disponíveis para várias aplicações e a iluminação ambiente agora também brilha em outros lugares.

Trem de força

Nada mudou sob o capô do BMW. O portfólio varia do 420i com 184 cv até o M440i xDrive com 374 cv. No total, há dois motores a gasolina de quatro cilindros, um motor a gasolina de seis cilindros e dois motores a diesel - um com quatro e outro com seis cilindros. Os dois motores a gasolina de seis cilindros e o 420d são equipados com um sistema de 48 volts. Todos os sistemas de tração são acoplados à transmissão automática de 8 velocidades e, dependendo do motor, é possível escolher entre tração traseira e integral.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com