A Rolls-Royce prometeu abandonar completamente o uso de motores à combustão interna até o final da década e desde já começa a preparar o terreno para fazer a transição. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam detalhes daquele que será um dos primeiros veículos totalmente elétricos da empresa: o Spectre. Chegará ao mercado no final de 2023 e será concebido na forma de um cupê de altíssimo luxo.

As imagens antecipam que o projeto já esta fase avançada de desenvolvimento e com design praticamente finalizado. O porte logo de cara impressiona, assim como a imponência do formato da carroceria. Muitos podem encontrar semelhanças com o Wraith, mas tecnicamente são carros totalmente diferentes. O Spectre não será baseado em uma plataforma BMW, como o cupê já conhecido, mas sim na "Architecture of Luxury" da própria Rolls-Royce.

Galeria: Rolls-Royce Spectre - Flagra

A base já é usada pelos modelos Ghost, Phantom e Cullinan. No quesito design, as portas de abertura suicida marcam presença, assim como a silhueta de cupê bastante pronunciada e o teto inclinado. Na dianteira, o destaque ficará por conta dos faróis divididos com inspiração em outros modelos do grupo BMW, como Série 7, X7 reestilizado e o novo SUV XM. No próprio flagra é possível notar facilmente os recortes na camuflagem.

Especificações técnicas ainda são desconhecidas, mas desde já especulações indicam que o Spectre adotara a mesma configuração mecânica do BMW iX M60 (modelo inédito que será apresentado oficialmente na próxima semana durante a CES, em Las Vegas). Nesse sentido, são esperados recursos como tração nas quatro rodas, dois motores elétricos e potência combinada de mais de 600 cv. Já os números de torque devem ficar na casa dos 78 kgfm.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com