A próxima geração do Ford Mustang foi flagrada pela primeira vez há poucos dias e detalhes importantes sobre o projeto aos poucos vão se tornando conhecidos. É o caso, por exemplo, da manutenção sob o capô do tradicionalíssimo motor V8. A descoberta foi feita recentemente em vídeo-flagra onde é possível ouvir o ronco característico do propulsor. Sem dúvidas, uma excelente notícia para os consumidores de perfil mais purista.

Ao que tudo indica, trata-se do conhecido propulsor 5.0 V8, usado não apenas no Mustang como também em outros veículos da Ford. Há, no entanto, quem aposte em algo ainda mais forte: um inédito 6.8 V8. De todo modo, está assegurada desde já a oferta de um powertrain tradicional e alinhado com o gosto de boa parte dos fãs do modelo.

Galeria: Novo Ford Mustang 2024 - Flagra

Na outra ponta, aqueles considerados mais modernos também poderão optar por conjuntos com mais tecnologia embarcada. Como já dito, o novo Mustang quebrará diversos paradigmas e deverá aderir à eletrificação. Dessa forma, será ofertado também em versões híbridas, com motor à combustão impulsionando as rodas traseiras e propulsores elétricos na dianteira. Na prática contará com tração integral, algo também inédito na história do esportivo.

A ideia da tração integral decorre especialmente do caráter global adquirido pelo Mustang nos últimos anos. Na prática, adotar o sistema AWD poderá ser bastante interessante em alguns mercados, principalmente para concorrer com rivais de origem europeia. Por sua vez, a eletrificação permitirá que o esportivo alcance de altos números de potência sem desrespeitar as normas globais anti-poluição.

Novo Ford Mustang 2024 - Flagra

Apesar de todas as novidades, o Mustang não trocará de plataforma. Segundo especulações, a ideia inicial de construir o modelo sobre a arquitetura CD6 foi descartada, de modo que nova geração adotará uma versão profundamente atualizada na plataforma atual.

O lançamento poderá acontecer no final desse ano ou no início de 2023, já como linha 2024. Há rumores também sobre uma variante totalmente elétrica, neste caso com estreia programada para 2028.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com