Lançamento de peso dentro do calendário de novidades da Kia para os próximos meses, a inédita picape Tasman 2025 parece cada vez mais perto de ser revelada. Unidades circulam em testes com carroceria definitiva e revelam detalhes importantes do design a cada novo flagra. Na captura mais recente, realizada nos Estados Unidos, é possível ter ideia geral de como serão o porte e as dimensões gerais da caminhonete.

No quesito design, a Tasman 2025 promete impressionar com dianteira alta, formato quadrado e estilo geral que lembrará a rival Gladiator, da Jeep. As laterais terão caixas-de-roda bem marcadas, ampla altura em relação ao solo e leve ressalto no design da coluna C. Na traseira, a tampa da caçamba terá abertura tradicional e logotipo da Kia gravado diretamente na lataria.

Por dentro, os bancos serão os mesmos de outros modelos da marca, como o Sportage, e o painel terá o moderno esquema de telas integradas para abrigar quadro de instrumentos e sistema de entretenimento. O console central será elevado e abrigará diversos porta-objetos. Chama atenção ainda o seletor de marchas instalado diretamente na coluna de direção. Equipamentos modernos de segurança e assistência à condução estarão presentes.

Kia Tasman 2025 - Teaser

Sobre a motorização, tudo indica que a Kia apostará no propulsor 2.2 turbodiesel de quatro cilindros da família CRDi. O motor é amplamente usado dentro do grupo Hyundai-Kia e está presente no catálogo de modelos como Santa Fe e Sorento. A configuração mais potente entrega 200 cv e cerca de 44,9 kgfm de torque máximo. O câmbio associado poderá ser manual ou automático (provavelmente de 8 marchas).

A Tasman 2025 será construída sobre chassi de longarinas (garantia de maior robustez) e oferecida com cabines simples e dupla. Além disso, será equipada com tração 4x4 com diferentes modos de seleção de terreno.

 

O primeiro grande mercado a receber a Tasman será a Austrália (o próprio nome da picape é uma referência ao país, que é grande consumidor de picapes médias). Posteriormente, outras regiões da Ásia, América Latina, Oriente Médio e África serão alcançadas. A expectativa da Kia é produzir anualmente entre 120.000 e 130.000 unidades da caminhonete.

No flagra que abre a matéria, a picape aparece em testes nos Estados Unidos, mas o lançamento por lá ainda é uma incógnita. Para ter viabilidade comercial, a Tasman precisa ser produzida localmente, uma vez que o governo norte-americano impõe pesadas taxas alfandegárias para picapes importadas (com exceção de Canadá e México).

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