Não precisamos dizer que fazer qualquer tipo de acrobacia em uma rua pública é uma idiotice enorme. Mesmo quando é feito onde não tem nenhum carro passando, ainda é um risco enorme. Foi o caso de um Tesla Model S, que foi usado na "brilhante" ideia de fazer um salto em uma ladeira durante a madrugada de domingo em Los Angeles (EUA). E é claro que não deu certo.

Esta manobra perigosa foi feita à 00:10 no cruzamento das ruas Baxter e Alvarado na Califórnia. Muita gente acompanhava a tentativa do salto e filmaram todo o occorido, que logo foi parar no Twitter. Sem nenhuma surpresa, o sedã elétrico sofreu sérios danos logo ao tocar ao chão. As imagens mostram que todos os airbags foram acionados no momento do impacto.

 

Para adicionar insulto à injúria, a pessoa atrás do volante nem era dono do Tesla. Na verdade, era um carro alugado. Ele fugiu do local em outro carro da empresa e agora é procurado pela polícia, que oferece uma recompensa de US$ 1.000 (R$ 4.933 na cotação atual) para quem ajudar a identificar o suspeito e levar a sua apreensão - a polícia de Los Angeles tem um fundo para pagar recompensas em casos deste tipo.

O motorista já foi indiciado por acidente com evasão do motorista e os detetives irão falar com a locadora dona do veículo para conseguir mais informações. Ser preso ou pagar judicialmente por isso ainda é um bom resultado para o suspeito, pois considerando a gravidade da batida, poderia ter se machucado gravemente. Além de destruir o Model S, a manobra ainda fez com que acertasse alguns carros estacionados.

Não deve levar muito tempo para a polícia capturar o suspeito, visto que já recebeu mais de 50 dicas sobre sua identidade. O departamento de trânsito da Polícia de Los Angeles publicou no Twitter:

"Mais de 90% das dicas apontam para mesma pessoa que tem os perfis @doinykas no TikTok e @durtedom no Twitter. Over 90% of the tips are of the same person who has a TikTok handle of @dominykas or @durtedom on Twitter. Ele é considerado uma pessoa de interesse com base nas postagens públicas em sua conta."

A polícia de Los Angeles já entrou em contato com o suspeito e pede que as pessoas parem de enviar dicas sobre ele. Aparentemente, testemunhas dizem que não estava sozinho no carro, que teria mais alguns passageiros e até mesmo um gato (por algum motivo aleatório).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com