A linha 2020 do Honda Civic trouxe diversas novidades, como uma reestilização leve a uma nova versão de entrada, a LX, que já avaliamos aqui (clique aqui para ver o vídeo). Mas também chegou com uma baixa, a divertida versão com câmbio manual de 6 marchas. Em compensação, o Civic Sport 2020 continuou vivo com câmbio CVT, tomando a posição intermediária na linha do sedã médio. 

O Civic Sport 2020 tem o motor 2.0 aspirado de 150/155 cv e 19,3/19,5 kgfm de torque ligado ao câmbio CVT que, diferente do LX, aqui já pode simular 7 marchas com trocas pelas borboletas no volante. O conjunto mecânico é o mesmo até a versão EXL, sendo que apenas a Touring recebe o motor 1.5 turbo com injeção direta de combustível e 173 cv.

O visual do Sport é diferente das demais versões. Com uma proposta mais esportiva, tem a grade dianteira em preto, assim como as capas de retrovisores, e um pequeno aerofólio na tampa traseira, além dos faróis de neblina. As rodas de 17" são as mesmas de antes da reestilização, com acabamento em preto e diamantado. Por dentro, bancos em tecido como no Civic LX.

Na lista de equipamentos, destaque para os controles de tração e estabilidade, 6 airbags, freio de estacionamento elétrico com sistema autohold e o tão pedido sistema multimídia com tela de 7" com espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. Ele mantém o painel de instrumentos do Civic LX, com uma tela mais simples que a encontrada no Civic EXL e Touring, mas o mesmo padrão de acabamento bem feito e com materiais suaves ao toque.

Na dirigibilidade, mantém o bom equilíbrio da plataforma e conforto de suspensão e rodar aliado a uma boa comunicação com o motorista. O Honda Civic Sport 2020 custa R$ 105.500, ou R$ 6.300 a mais que o Civic LX 2020.

Galeria: Honda Civic 2020

Envie seu flagra! flagra@motor1.com