O Mercedes-AMG GT Coupé de 4 portas elétrico deve estrear em 2026. Agora, o fabricante apresenta as primeiras imagens do cockpit. Com a tela sensível ao toque inclinada em direção ao assento do motorista, o interior tem uma orientação voltada ao condutor. Entre os destaques estão os botões giratórios no console central. Com eles, são controlados a resposta do acelerador, a tração e o comportamento em curvas.
Além disso, há um volante esportivo com a parte inferior achatada, com aletas para ajustar a recuperação de energia, bem como botões para ajuste dos amortecedores e do modo de condução, que exibem o modo selecionado em um display integrado. No painel há um display de instrumentos de 10,2 polegadas, uma tela sensível ao toque de 14 polegadas inclinada em direção ao motorista e, opcionalmente, um display do passageiro do mesmo tamanho.
Na parte traseira, há de série dois assentos individuais, opcionalmente um banco de três lugares. Com rebaixos no assoalho, a Mercedes retoma o conceito das “garagens para os pés”. De série há um teto panorâmico de vidro com isolamento térmico, opcionalmente um teto Sky-Control com segmentos comutáveis individualmente. À noite, ele exibe logotipos AMG. Soma-se a isso uma sofisticada iluminação ambiente.
Uma primeira indicação da técnica é dada pelo display de instrumentos, que com um nível de carga de 81 por cento ainda mostra 509 km de autonomia restante. A base técnica do novo modelo é a plataforma de 800 volts AMG.EA com motores de fluxo axial. A bateria, pela primeira vez na Mercedes, é baseada em células cilíndricas que ficam diretamente em um líquido de arrefecimento não condutivo. A capacidade de armazenamento deve ser de 114 kWh, e a recarga supostamente ocorre com até 850 kW.