Alfa Romeo e Carabinieri celebram 75 anos de colaboração. Foi em 1951, de fato, que o primeiro carro do Biscione entrou em serviço com a Arma. Trata-se da Matta, um fora de estrada da Alfa Romeo, seguida depois pela Giulia, carro com o qual nasce o nome Gazzelle, os carros do núcleo Radio Mobile dos Carabinieri, os de pronto atendimento. Desde então, o vínculo entre Arma e Alfa Romeo ficou cada vez mais estreito e viu chegar, em ordem, Alfetta, 90, 75, 155, 156 e 159, Giulietta, Giulia, Tonale, com a Giulia Quadrifoglio representando o Alfa Romeo mais potente já usado pelos Carabinieri.

Mostre menos
Veja mais