O Yaris sedã irá ocupar a lacuna entre Etios e Corolla. Atualmente, o Etios vai de R$ 53.140 a R$ 69.990, enquanto o Corolla mais barato custa R$ 92.690 com motor 1.8, a única versão do sedã médio que ainda usa esta motorização, passando para R$ 104.850 na configuração acima. Porém, com mais concorrentes no mercado, o Yaris sedã terá que ficar entre R$ 60 mil e R$ 80 mil, como acontece com o arquirrival Honda City e o recém-lançado Volkswagen Virtus.

Já o hatch será mais difícil de posicionar. O Etios começa em R$ 47.350 e chega a R$ 66.530, com a versão aventureira Etios Cross vendida por R$ 66.260. É a faixa de preços já utilizada por muitos rivais. O Volkswagen Polo, por exemplo, custa entre R$ 50 mil e R$ 70 mil. Ou o Yaris ficaria muito acima ou, o mais provável, irá matar as versões mais caras do Etios para ocupar essa faixa acima dos R$ 50 mil e ter preço equivalente.

O que irá pesar no preço será o nível de equipamentos. Vale lembrar que na Ásia é oferecido com itens como 7 airbags de série, controle de estabilidade e tração, monitoramento de pressão dos pneus e freios a disco nas quatro rodas.