Cadillac Lyriq e Optiq aparecem no Brasil antes da chegada da marca
General Motors prepara chegada de marca de luxo ao nosso mercado e faz teste durante a WEC
Não é de hoje que a General Motors se movimenta para ter alguma marca além da Chevrolet no Brasil. Recentemente, lançou sua conta no Instagram, @generalmotorsbrasil, o que deixou no ar a expectativa de que algo estava acontecendo. E agora, durante a WEC, o campeonato mundial de endurance, aparecem dois Cadillac já emplacados.
Os elétricos Lyriq e Optiq são da própria General Motors do Brasil e estão no evento, onde a Cadillac compete, como uma forma de medir receptividade e reação do público. Segundo fontes, os carros estão em validações finais e, apesar de não ter uma confirmação oficial, podemos dizer que a marca de luxo chega ao mercado brasileiro de forma oficial em breve.
A estratégia da Cadillac será apenas elétrica no Brasil. Apesar da fama com modelos como o Escalade, importado de forma independente em volume considerável, a operação oficial focará nos elétricos, como o Lyriq e Optiq, dois modernos SUVs com a plataforma Ultium, a mesma que já conhecemos nos Chevrolet Blazer EV e Equinox EV.
O Optiq é produzido no México, o que deve facilitar sua chegada ao mercado brasileiro. Tem 4.822 mm de comprimento e 2.954 mm de entre-eixos, o mesmo número do Equinox EV. Tem dois motores elétricos, um por eixo, para um total de 304 cv e, com a bateria de 85 kWh, chega a um alcance de 486 km pelo ciclo EPA.
O Lyriq é maior, com 4.996 mm de comprimento e 3.094 mm de entre-eixos. Sua produção é nos Estados Unidos e, até por seu porte, estará posicionado acima do Optiq. Chega aos 522 cv com dois motores, um por eixo, chegando aos 513 km de alcance com uma bateria de 102 kWh.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: inédita Toyota Hilux elétrica aparece em testes no Brasil
Porsche transforma GT2 RS em um 935 Flachbau moderno. E ficou incrível
Flagra: Ford Ranger híbrida plug-in flex roda em testes no Brasil
SUVs em julho: Haval H6 passa Jeep Compass e Jaecoo 7 ameaça Corolla Cross
Flagra: BYD Mako chega ainda em 2026 e será picape PHEV flex
Rodovia Castello Branco ganhará radares com inteligência artificial; veja como funcionará
Flagra: nova VW Amarok 2027 vai disfarçar origem chinesa