page ad skin

Flagra: novo anti-Compass da Renault já roda em testes na Argentina

Novo SUV médio será feito no Brasil, atuará acima do Duster contra a Jeep e lançamento pode ocorrer já em 2025

Renault SUV C - Testes na Argentina
Foto de: Motor1 Argentina

Não é mais segredo que a Renault está de olho no segmento de SUVs médios, principalmente após o fim do Captur. E a marca também sabe que não será o Duster a ocupar este espaço e concorrer com o Jeep Compass pelo protagonismo no segmento. Os planos da francesa já incluirão um picape tipo a Fiat Toro, que será a versão de produção do conceito Niárgara, mas, dela, também surgirá uma SUV.

Nossos colegas do Motor1.com Argentina receberam um flagrante deste modelo rodando na Argentina. Esse modelo será lançado para venda no Mercosul no próximo ano e, por esse motivo, já existem unidades camufladas circulando nos arredores da Fábrica Santa Isabel (FSI), em Córdoba (ARG).

Renault SUV C - Testes na Argentina
Foto de: Motor1 Argentina

Renault SUV C - Testes na Argentina

Embora o modelo seja produzido no Brasil, os protótipos camuflados estão sendo avaliados na FSI pelos pilotos de testes e engenheiros que trabalham no Centro de Desenvolvimento. Neste caso, a camuflagem inclui até o emblema Renault. No entanto, fontes próximas à Renault Argentina confirmaram que a verdadeira identidade deste modelo é praticamente definitiva.

Depois do Kardian, a Renault prometeu mais alguns lançamentos, como uma dupla de SUVs médios - um cupê - e uma picape intermediária na plataforma RGMP, que estreou no SUV compacto. O próximo deverá ser justamente um dos SUVs médios.

Foto de: Placa Verde

A dianteira e traseira terão design próprios, aparentemente com a identidade de SUV que o Kardian tem, com as luzes diurnas acima dos faróis principais, desenvolvido no Brasil pela própria Renault. Vale lembrar que o Kardian usou o Stepway europeu como base de testes e também divide diversos elementos de carroceria com ele, como as portas. Por dentro, podemos esperar bastante do que a Renault apresentou no Duster europeu, inclusive com o painel de instrumentos digital que também está no Kardian. 

Este SUV médio deverá usar a nacionalização do 1.3 turboflex, já rodando no atual Duster e Oroch, e a possibilidade de um conjunto híbrido estreando em um produto nacional. A questão é se isso acontece logo no lançamento ou em um segundo momento do produto, assim como sua versão cupê, também esperada para 2025.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1 NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com