Flagra: novo SUV médio da Renault aparece em carroceria definitiva
Duster europeu serve de inspiração e será grande novidade da marca em 2025
Depois do Kardian, a Renault prometeu mais alguns lançamentos, como uma dupla de SUVs médios - um cupê - e uma picape intermediária na plataforma RGMP, que estreou no SUV compacto. O próximo deverá ser justamente um dos SUVs médios, que já roda em testes em carroceria definitiva com menos camuflagens pelo Brasil.
Este flagra mostra justamente isso. Publicado pelo @placaverde no Instagram, é a primeira vez que vemos esse carro assim. O que dá para perceber é que o SUV médio terá bastante do Duster europeu, como as portas, inclusive a maçaneta traseira colocada na coluna e os retrovisores - o Duster foi visto camuflado no Brasil como uma mula de testes.
A dianteira e traseira terão design próprios, aparentemente com a identidade de SUV que o Kardian tem, com as luzes diurnas acima dos faróis principais, desenvolvido no Brasil pela própria Renault. Vale lembrar que o Kardian usou o Stepway europeu como base de testes e também divide diversos elementos de carroceria com ele, como as portas. Por dentro, podemos esperar bastante do que a Renault apresentou no Duster europeu, inclusive com o painel de instrumentos digital que também está no Kardian.
Interior do Duster europeu deve inspirar novo SUV nacional
Este SUV médio deverá usar a nacionalização do 1.3 turboflex, já rodando no atual Duster e Oroch, e a possibilidade de um conjunto híbrido estreando em um produto nacional. A questão é se isso acontece logo no lançamento ou em um segundo momento do produto, assim como sua versão cupê, também esperada para 2025.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ausente desde 2021, Renault relança o Kwid na Argentina
Novo Duster vira carro de rali com conceito Dakar
Renault Stepway, Sandero e Logan recebem nota zero em teste de segurança
Chevrolet Silverado chega à Argentina em versão que não temos
Renault Kwid sobe de preço e Fiat Mobi vira carro mais barato do Brasil
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Renault alcança 4 milhões de veículos produzidos no Brasil em 26 anos