A linha de produtos da Ferrari nunca foi tão abrangente. Sempre há algo acontecendo no estábulo de Maranello, seja um carro de última geração, um modelo atualizado ou uma edição especial. Embora este mês não traga o lançamento de nenhum veículo novo, a marca do cavalo empinado está se despedindo de alguns modelos: SF90 Stradale e 812 GTS.
A Ferrari falou sobre o fim do cupê e do conversível em um documento sobre os resultados de vendas do primeiro semestre de 2024. Um novo modelo substituirá o primeiro, que já foi flagrado em testes pela primeira vez em agosto de 2023. O último já tem um sucessor, o 12Cilindri Spider. A fim de linha do SF90 refere-se estritamente à versão regular, já que as entregas do hardcore XX começaram no segundo trimestre do ano.
Ferrari Roma
A marca italiana menciona que as entregas da Ferrari Roma e da 812 Competizione diminuíram no segundo trimestre de 2024 porque os dois cupês estão chegando ao fim do ciclo de vida. Os detalhes sobre o substituto do Roma estão envoltos em mistério, mas a lógica nos diz que o Roma Spider permanecerá por mais tempo, já que tem menos de dois anos de idade. Quanto à 812 Competizione, seu lugar na linha de produção já foi ocupado pela 12Cilindri.
Ferrari 12Cilindri
Até junho, a Ferrari vendeu 7.044 carros, um aumento de 1% em comparação com os primeiros seis meses de 2023. O futuro parece promissor, já que a lendária fabricante de supercarros (e SUVs) tem pedidos suficientes para se manter ocupada até 2026. O crescimento é impulsionado pela forte demanda pelos novos modelos 12Cilindri.
Ao contrário da Lamborghini, onde o Urus é a força motriz das vendas, a Ferrari se comprometeu a não se tornar uma marca centrada em SUVs. Como lembrete, a produção do Purosangue será limitada a apenas 20% da produção anual total da marca.
Além de uma rica mistura de modelos híbridos ICE e plug-in, a linha da Ferrari crescerá para incluir um modelo totalmente elétrico perto do final de 2025. Ele foi visto recentemente em testes com uma carroceria modificada do Maserati Levante e escapamentos quádruplos falsos, mas o modelo real terá uma aparência diferente. Ah, também há um novo hipercarro a caminho.
Fonte: Ferrari