A Honda apresentou a CG 160 2024 em agosto do ano que vem. Quase doze meses depois, a moto ainda não é 2025 apesar de a montadora já ter lançado quatro novidades importantes neste ano: Sahara 300, Pop 110i ES, Elite 125 e Tornado 300. Ainda assim, o site da marca mostra valores reajustados para a moto, que é a mais vendida do Brasil.
Desde a apresentação em agosto de 2023, a Honda CG 160 passou por reajuste em janeiro e agora em julho somente. Como costumeiro na marca, os reajustes foram relativamente baixos. No entanto, considerando que a Honda Pop 110i ES 2025 passou por significativas mudanças e ficou R$ 120 mais cara, um aumento de preço sem quaisquer mudanças na CG 160 2024 gera questionamentos.
Começando pela versão Start, seu valor foi de R$ 14.360 para R$ 14.650, um aumento de R$ 290. Uma acima vem a CG 160 Fan 2024, a configuração mais vendida da moto. Ela custava R$ 15.750, mas está saindo agora R$ 16.070 após um reajuste de R$ 320. A opção Titan mais completa, está R$ 340 mais cara, indo de R$ 17.100 para R$ 17.440. Mais voltada para o trabalho, a versão Cargo é basicamente uma Fan com bagageiro reforçado sobre o banco do garupa. A opção ficou R$ 310 mais cara: custava R$ 15.660 e sai agora por R$ 15.970.
Nenhum dos valores acima inclui frete, que é cobrado pela concessionária e varia bastante, sempre elevando os valores da motos para muito além do preço público sugerido pela montadora.
As (poucas) alterações que chegaram com a linha 2024 da Honda CG 160 em agosto do ano passado incluíram trocas de pintura. A versão 160 Fan deixou de lado o prata metálico para adotar uma pintura cinza metálica, mudando o tom. Ainda oferece as cores preta sólida e vermelha perolizada. Para a versão de entrada 160 Start, as opções são prata metálica, preta e vermelha, as duas últimas são sólidas. Por fim, a CG 160 Titan é vendida nas tonalidades azul perolizada, vermelho perolizada e cinza metálica. A CG 160 Cargo é oferecida apenas na cor branca sólida.
Honda CG 160 Start 2024
A CG 2024 segue com o motor monocilíndrico arrefecido a ar, de quatro tempos e 162,7 cm3. Flex, entrega 15,1 cv a 8.000 rpm e 1,54 kgfm de torque máximo a 7.000 rpm, usando etanol nas versões Fan, Titan e Cargo. A Start roda somente com gasolina e desenvolve 14,9 cv (8.000 rpm) e 1,4 kgfm (7.000 rpm).
A transmissão é mecânica de 5 marchas para todas as versões. As variantes Titan, Fan e Cargo tem freios a disco nas roda dianteira e tambor na traseira, enquanto a Start tem tambor nas duas rodas. Todas vêm de série com o sistema CBS de frenagem combinada entre as duas rodas, conforme manda a lei.
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