Assim de revelar o novo M2, a BMW também apresentou o novo Série 2 nas versões convencionais com um pequeno facelift. E quando falamos pequeno é porque mal dá para chamar de atualização visual. A marca diz que o carro traz um design modificado, mais equipamentos de série e maior digitalização, o que deixou o cupê mais atrativo.

Agora sempre trazendo o pacote M Sport de Série, a linha 2025 do compacto de duas portas "expressa seu caráter dinâmico de forma mais intensa". O pacote M inclui entradas de ar particularmente grandes na frente do veículo, saias laterais pronunciadas e um parachoque traseiro com refletores alinhados verticalmente e uma inserção no estilo difusor.

Galeria: BMW M240i 2025

Na dianteira do novo BMW Série 2 Coupé, o contorno da grade em forma de duplo rim agora traz acabamento em cromo perolado. As saias laterais e a seção inferior do parachoque traseiro não são mais pintadas de preto, mas na respectiva cor do veículo. A inserção do difusor em preto brilhante proporciona um destaque de alto contraste na traseira.

O BMW M240i xDrive Coupé tem sua própria versão dos recursos de design específicos da M Sport para otimizar arrefecimento e o equilíbrio aerodinâmico. A versão também inclui as inserções pretas brilhantes para as entradas de ar laterais e uma saia frontal no parachoque dianteiro. O spoiler traseiro é específico, enquanto as saídas de escape têm formtato trapezoidal. As capas dos espelhos retrovisores externos ainda passaram a trazerem pintura preta brilhante.

2025 BMW M240i

BMW M240i (2024)

O pacote esportivo M Pro, que está disponível como opção para todas as variantes do novo BMW Série 2 Coupé, complementa o design exterior o kit de luzes M Shadow Line e um spoiler traseiro M em preto safira. Há também um sistema de freio esportivo M com pinças de freio pintadas de vermelho e cintos de segurança M.

A gama de cores exteriores do novo BMW Série 2 Coupé inclui dois acabamentos de pintura sólida e sete metálicos. Os dois acabamentos de pintura BMW Individual Frozen Pure Grey metálico e Frozen Portimao Blue metálico também estão disponíveis. As variantes Fire Red metálico e Skyscraper Grey metálico estão disponíveis pela primeira vez para o modelo de duas portas. Exclusivamente para o BMW M240i xDrive Coupé, o acabamento de pintura Zandvoort Blue também foi adicionado à linha.

2025 BMW M240i

BMW M240i (2024)

Todas as variantes do novo BMW Série 2 Coupé vêm de série com rodas de liga leve M de 18 polegadas (19" no BMW M240i xDrive Coupé) com design de raio duplo e acabamento bicolor.  As novas rodas de liga leve M de 19 polegadas com design de raio duplo estão disponíveis como opção. Elas estão disponíveis na cor Jetblack ou em uma versão bicolor. A linha BMW Individual também inclui uma opção de novas rodas de liga leve de 19 polegadas com design de raios em Y e acabamento bicolor.

Além disso, as modificações no interior têm tudo a ver com digitalização. O BMW Curved Display continua a ganhar importância. O sistema de exibição totalmente digital consiste em um painel de instrumentos de 12,3 polegadas e uma tela de central multimídiade 14,9 polegadas. O sistema utiliza o BMW iDrive 8.5.

Isso significa que as funções de ar-condicionado, aquecimento e resfriamento dos bancos e aquecimento do volante (quando disponíveis) podem ser operados por toque ou por comando de voz. Isso está associado a uma redução adicional no número de botões e controles no cockpit e a um redesenho correspondente do painel de instrumentos. Novos botões de ajuste nas saídas de ar no centro do painel de instrumentos e no lado do motorista e do passageiro completam o visual.

2025 BMW M240i

BMW M240i (2024)

Além disso, a luz ambiente que vem de série no novo BMW Série 2 Coupé inclui uma nova iluminação em cascata integrada ao acabamento das saídas de ar centrais. Sua cor e brilho podem ser ajustados de acordo com as preferências individuais, com uma escolha de nove mundos de cores. As configurações individuais de cor e brilho são salvas dependendo do perfil salvo no sistema.

O novo BMW Série 2 Coupé vem com um volante de couro M. Em sua nova versão, ele tem um aro de volante achatado na parte inferior, raios precisamente modificados e um discreto marcador central. O volante de couro M para o novo M240i xDrive Coupé agora também tem um aro achatado na parte inferior. Além disso, tem uma faixa vermelha no topo

Vamos passar para os motores: O único seis cilindros no portfólio de motores do novo BMW Série 2 Coupé continua sendo o 3.0 de 374 cv do M240i xDrive Coupé. Segundo a BMW, é o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

2025 BMW M240i

BMW M240i (2024)

Há também a opção de três outros motores a gasolina e um motor a diesel, todos 2.0 de quatro cilindros. O modelo de entrada é o 218i Coupé com 156 cv, que acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos. O 220i Coupé com 184 cv e um tempo e aceleração em 7,5 segundos vem logo acima e o 230i, cuja potência máxima de 245 cv permite a aceleração em 5,9 segundos, é a opção mais potente do 4 cilindros.

O único diesel é o BMW 220d Coupé. O motor a diesel gera uma potência máxima de 190 cv e é combinado com a tecnologia micro-híbrida 48 Volts. O motor elétrico, que também faz as vezes de motor de arranque, é acionado por correia, podendo adicionar até 11 cv. Isso permite que o 220d Coupé acelere de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.

Todos os motores são combinados com uma transmissão automática de 8 velocidades.      Em todas as versões exceto a 218i Coupé, o câmbio é o Steptronic Sport. O modelo de entrada tem a transmissão Steptronic normal, com a programação Sport sendo opcional.

Os preços do "novo" BMW Série 2 Coupé começam em 45.300 euros (R$ 261 mil) na Alemanha, 4.500 euros (R$ 25,9 mil) a mais do que o modelo antigo. No entanto, o modelo anterior não tinha transmissão automática nem navegação por GPS de série.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com